Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 às 18:57

Jales - Comunidade São Francisco de Assis avança nas obras da Igreja que será totalmente revestida de mosaico

Além de acompanhar o desenvolvimento das obras na Comunidade São Francisco de Assis Padre Geraldo Trindade é assessora da Comissão Diocesana da Arquitetura, Engenharia e Arte Sacra

thumbnail

A comunidade São Francisco do Jardim Big Plaza em Jales está unida na construção de sua Igreja em um trabalho que será totalmente revestido por mosaico, dando destaque regional para as belíssimas cenas que vão demonstrar a vida do padroeiro.

Todo o processo é realizado aos feriados e sábados com envolvimento da comunidade e os recursos são angariados por meios de promoções que contam com a participação de inúmeros fiéis e voluntários.

Responsável pela Comunidade e amplo conhecedor do trabalho de mosaico, o padre Geraldo Trindade conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, sobre a importância deste trabalho para evangelização de todos os povos e que vem sendo redescoberta pela Igreja: “a comunidade está de parabéns, há um ano e meio houve essa ideia de fazer ao invés da pintura fazer um mosaico, está na metade, estamos no processo de mosaica toda a igreja, sem dúvida quando terminar será talvez a única da região que tenha mosaico em todas as paredes, é um projeto ousado, mas ao mesmo tempo é um projeto que traz a arte do mosaico que é milenar á serviço da evangelização”.

Padre Trindade comentou ainda outros processos que estão sendo realizados na construção da Igreja: “este final de semana colocamos uma nova iluminação em formato de cruz, feita em forma de sanca, a Igreja está ficando muito bonita, aos poucos vamos encaminhando para colocar o piso, temos todo esse trabalho de continuidade, até a igreja ficar bem estruturada”, finalizou.


COMISSÃO DIOCESANA                            

Com estudos específicos na área de mosaicos e se dedicando a este trabalho Padre Trindade tem colaborado na Diocese e em outras cidades com a realização de diversas obras em capelas e Igrejas, com a possibilidade de desenvolver trabalhos em Guarulhos (SP) e Juiz de Fora (MG).

Conjuntamente com arquitetos, engenheiros e outros profissionais da área, Padre Trindade assessora a Comissão Diocesana da Arquitetura, Engenharia e Arte Sacra, que vem se reunindo mensalmente e tem colaborado para a formatação de novos espaços na Diocese. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Prefeitura de Votuporanga repassa mais de R$ 1,8 milhão para instituições da área da Saúde

thumbnail

Santa Casa de Votuporanga, Fundação Pio XII – Hospital do Amor e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) foram as beneficiadas

Valentim Gentil - Motorista é detido ao dirigir embriagado na contramão de rodovia

thumbnail

Ao ser abordado, a polícia notou sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.