Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 às 18:03

Jales - Comissão inicia preparação do IV Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica de 2019

Com novas frentes de atuação do evento busca em 2019 englobar novas áreas de atuação e fortalecer a disseminação de conhecimento em Jales e região

thumbnail

O mercado de agricultura orgânica tem ganhado força nacional nos últimos anos, com a popularização dos produtos, seus valores de comercialização e a sua forma de produção, em Jales a produção tem sido incentivada e vem acumulando novos produtores também neste período.

Foram diversas ações que contribuíram para a disseminação de conhecimento, incluindo três edições do Seminário de Agricultura Orgânica, que proporcionou espaço para cursos e a interação de novos conhecimentos, bem como a apresentação de técnicas e produtos cultivados em nossa região.

O evento será promovido no ano de 2019 no mês de agosto na Escola Vocacional de Jales, para isso a comissão já começou todo o trabalho de preparação, formatando parceira e buscando as melhores palestras e ofertas de novos conhecimentos como explicaram ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, os engenheiros agrônomos, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari e Nilton Marques.

Visando proporcionar um momento ainda maior de informação, os organizadores reunidos em preparação decidiram incluir no nome do evento e em suas atividades o termo agroecologia. A agroecologia refere-se ao estudo da agricultura desde uma perspectiva ecológica. Tem como unidades básicas de análise os ecossistemas agrícolas, abordando os processos agrícolas de maneira ampla, não só visando maximizar a produção, mas também otimizar o agroecossistema total.

Fotos do III Seminário de Agricultura Orgânica de 2017:


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.