Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019 às 19:31

Jales - Comissão Especial de Inquérito “Farra do Tesouro 2” é prorrogada

A CEI foi criada para apurar suspeitas de irregularidades nos contratos e compras feitas pela Prefeitura, entre 1º de janeiro de 2013 e 14 de fevereiro de 2019.

thumbnail

O vereador João Zanetoni (PSB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), em Sessão Ordinária (10), apresentou um requerimento solicitando à Mesa da Câmara a prorrogação por mais 90 dias dos trabalhos da Comissão.

Zanetoni justificou que o prazo final da investigação termina no próximo dia 17 de junho, porém os trabalhos ainda não foram concluídos pela Comissão.

No dia 14 de fevereiro, a Polícia Federal deflagrou a operação “Farra do Tesouro 2”, para apurar se as contratações dos planos de seguro de forma unitária pela Prefeitura, sempre com valores abaixo do exigido pela Lei de Licitações, foram feitas para criar uma situação fictícia que não exigia a realização de licitação.

A CEI foi criada para apurar suspeitas de irregularidades nos contratos e compras feitas pela Prefeitura, entre 1º de janeiro de 2013 e 14 de fevereiro de 2019. A Comissão tem como membros o vereador Zanetoni, presidente, Tiago Abra (PP), vice-presidente e Vanderley Vieira (PPS), relator.

O vereador Tiago Abra (PP) falou sobre o trabalho da CEI: “São quase 5 mil páginas de contratos feitos sem licitação. Fiz um pedido por escrito ao presidente da CEI para que contrate, o mais rápido possível, uma empresa de auditoria, porque nenhum de nós três têm formação na área contábil. A Polícia Federal também está nos enviando o relatório. Acho que com a empresa de auditoria, o relatório que vamos receber e ouvindo as testemunhas, a população vai conseguir descobrir o que realmente aconteceu”, disse.

A Comissão Especial de Inquérito, criada pelo Requerimento nº 17/2019, iniciou seus trabalhos no dia 20 de março e está analisando os documentos que foram solicitados à Prefeitura.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e o prazo para a conclusão da CEI foi prorrogado por 90 dias, contados a partir do dia 18 de junho.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h