Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020 às 20:56

Jales - Começa terceira fase da vacinação contra Influenza

A terceira fase da vacinação contra a gripe será dividida em duas fases: de 11 a 17 de maio e de 18 de maio a 5 de junho

thumbnail

A terceira fase da campanha de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) teve início na segunda-feira, 11 de maio, e será realizada até o dia 5 de junho, dividida em duas etapas. Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde seguirá as determinações do Ministério de Saúde e vai abranger novos grupos prioritários.

A primeira etapa será compreendida entre os dias 11 e 17 de maio, quando serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, pós parto. A segunda etapa acontecerá entre os dias 18 de maio e 5 de junho e as vacinas estarão disponíveis para adultos dos 55 aos 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B, e não protege contra o novo Coronavírus (Sars-Cov-2), mas pode facilitar no diagnóstico da Covid-19, visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas, mas que já tiverem tomado a vacina.

As doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16, nas unidades de saúde com sala de vacinação nos bairros Jardim Paraíso, Jardim São Jorge, JACB, Roque Viola, Jardim Arapuã, Jardim Municipal, Novo Mundo, E.S.F. José Cícero Fontes Xavier (Rural) e no Núcleo Central de Saúde.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Renata Forti Rachieli, é importante lembrar que as pessoas que fazem parte dos grupos atendidos anteriormente e que ainda não se vacinaram, podem comparecer a vacinação dessa terceira fase. “Também queremos lembrar a população para comparecer aos locais de vacinação munidos da carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto”, afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos. Cabe ressaltar que outras vacinas que fazem parte do esquema vacinal também estarão disponíveis para atualização.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis confirma cinco novos casos de Covid-19

thumbnail

O município possui cinco casos suspeitos que aguardam pelos resultados de exames. Já foram contabilizados 28 pacientes curados.

Morador de Urânia morre em acidente na rodovia Euclides da Cunha

thumbnail

O veículo ficou no sentido oposto da pista após capotar, o corpo da vítima foi arremessado para fora do carro. Júlio Cesar morreu no local do acidente.