Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 às 16:05

Jales - Com baixa procura por vacina Secretaria de Saúde poderá realizar novo dia de imunização

Os números estão preocupando a Secretaria de Saúde por estarem abaixo do estipulado como essencial para a proteção da saúde do município

thumbnail

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe realizada em Jales deve terminar no dia primeiro de junho, mas os números estão bem abaixo do esperado pela Secretaria de Saúde, informou a secretária Maria Aparecida Moreira Martins.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, somente 49% das crianças de seis meses a cinco anos foram imunizadas, o estabelecido pelo Ministério da Saúde, a secretaria tem que vacinar 90% deste grupo no município, segundo Maria Aparecida estes números são os mais preocupantes.

Entre os profissionais da área de saúde, independente do campo de atuação, rede pública ou privada, 73% já foram vacinados. Ao todo 70% dos idosos de Jales receberam as doses da vacina. Das gestantes 37% foram vacinadas e das puérperas (até 45 dias após o parto) 55% receberam as doses, em todos os grupos deve-se obter 90% de imunizados.

Em Jales já foi contabilizada uma morte pelo vírus H1N1, na Santa Casa, mesmo sendo uma moradora de Urânia. De acordo com a secretaria muitas pessoas procuram as unidades de saúde, mas não estão no grupo prioritário sendo um movimento atípico neste ano.

Caso os números permaneçam abaixo a secretária afirmou que é possível que em junho, um novo dia de imunização seja realizado nas salas de vacinação, em um sábado com horários estendidos.

As unidades com salas de vacina e que atenderão no sábado são as ESFs Joaquim Rezende (Municpal), Shigueiro Kityana (Roque Viola), Setue Suetugo (São Jorge), Luís Ernesto Sandi Mori (JACB), Francisco Xavier Rego (Paraíso), Zilda Arns (Novo Mundo), José Cícero Fontes Xavier (Rural) e o Núcleo Central de Saúde.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição