Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018 às 11:48

Jales - Chuvas ultrapassam 500 milímetros na região, aponta CATI

Os dois últimos dias do mês de janeiro foram de muitas chuvas na região noroeste paulista, o que aumentou ainda mais o índice acumulado.

thumbnail

Entre os dias 30 e 31 de janeiro, choveu mais de 120 milímetros, sendo que em algumas cidades da região de Jales, chegou a chover 100 milímetros em um único dia.

No acumulado do mês de janeiro deste ano, segundo o ponto de coleta da CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada de Jales, choveu mais de 500 milímetros.

As chuvas que vieram com bastante intensidade trouxeram alguns prejuízos de infraestrutura e de produção agrícola, como é o caso da uva, que devido a grande quantidade de água, danificaram a qualidade da fruta.

Apesar dos estrados e perdas de produção agrícola, as chuvas trazem mais benefícios do que prejuízos como relatou a engenheira da CATI, Neli Meneguini Nogueira, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, segundo ela, a quantidade de chuvas deste mês serviu para reabastecer o lençol freático, além de contribuir para as pastagens e demais reservatórios da zona rural.

Para o produtor de uvas, Sebastião Santim, a quantidade de chuvas registradas em janeiro, gerou uma grande preocupação para a viticultura, com perda de qualidade e produção, mas ressaltou que as chuvas também são benéficas para outras culturas.  

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


 


Ouça a entrevista

imagem

Ilha Solteira - Carreta com 3 toneladas de MDF tomba em trevo próximo ao Ipê

thumbnail

Uma carreta que carregava mais de três toneladas de MDF, tombou na manhã desta quinta-feira (21), no trevo que fica próximo ao Bairro Ipê, em Ilha Solteira.

Seis anos atrás, a primeira homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta

thumbnail

A celebração da missa na capela da Casa Santa Marta se tornou uma das características mais marcantes do pontificado do Papa Francisco. A um pequeno grupo de fiéis, o Pontífice fala de coração aberto, comentando as leituras do dia.