Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017 às 12:47

Jales - Chuvas de novembro superam média histórica, foram mais de 200 mm

Mesmo com as fortes chuvas que superaram média histórica, acumulado do ano inda é baixo

thumbnail

Depois de uma grande alternância de períodos de chuvas no ano de 2017, o mês de novembro superou a média histórica de 137 milímetros, contabilizada desde 1976. Neste ano foram vividos um período de seca que chegou á 120 dias.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM conversou com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura de Jales, Tadeu Calvoso Paulon que afirmou ter chegado á 212 milímetros as chuvas deste mês.

Segundo Tadeu outros pontos da cidade atingiram uma quantidade ainda mais alta. O ponto que o engenheiro usa de referencia é o Viveiro Municipal, onde é feita a coleta.

Tadeu afirmou ainda que a média histórica de chuvas no acumulado anual é de 1349 mm, até o dia da veiculação da entrevista, terça-feira (28) em Jales o total de chuva se aproximava de 1097 mm. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.