Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 às 21:19

Jales - Catedral terá programação especial para as comemorações da padroeira Nossa Senhora da Assunção

Noites com celebrações especiais, quermesses e o tradicional sukiyaki estão na programação

thumbnail

A Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Assunção de Jales se prepara para mais um mês festivo em louvor á sua padroeira, celebrada no dia 15 de agosto. As festividades envolvem todas as pastorais, movimentos e voluntários da Paróquia.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, Padre Valdair Aparecido Rodrigues, que atende a Catedral, destacou que as comemorações possibilitam celebrar a identidade paroquial vinculada a Diocese por meio de todas as atividades.

A programação começa no dia 12 de agosto, domingo, no Dia dos Pais, quando ocorrerão três missas com bênçãos para os pais. No dia 13, segunda- feira, celebração especial com bênçãos para todas as famílias. Dia 14, terça-feira, momento de espiritualidade, com adoração ao Santíssimo.

Seguindo com a programação preparada ocorrerá, dia 15, quarta-feira, a missa em louvor a padroeira, com a coroação de Nossa Senhora da Assunção, preparada pelas crianças e adolescentes e participações de outras comunidades.

As festividades que são tradições na cidade como a realização da “Noite do Sukiyaki” na qual ocorre há 31 anos, será no dia 4 de agosto, sábado. Nos dias 18 e 25 ocorrerão as duas noites de quermesse e para finalizar no dia 16 de setembro, o leilão de gado virtual.

Para o Padre Valdair Rodrigues, “esse momento é intenso e as comunidades estarão em sintonia com a preparação e oração do espírito da Romaria Diocesana, para acolher a todos que se achegam na catedral, a fim de ter uma forte participação desse momento tão importante para a Diocese”, reforçou. 

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição