Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019 às 19:30

Jales - Casos de dengue registrados em setembro preocupam Secretaria de Saúde

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, da zika e da febre chikungunya se tornaram problemas de saúde pública, enfrentadas todos os anos pelas secretarias municipais de saúde com o apoio da população.

thumbnail

Mas em Jales a situação está chamando atenção, nos meses com baixo volume de chuva e altas temperaturas em que o número de ocorrência de novos casos de dengue deveria ser menor, está acontecendo uma ação contrária.

Atualmente Jales registra 3.074 notificações, sendo 2.384 casos positivos que foram contraídas dentro do município e 29 importados, um ano com muitos casos e a situação de epidemia que foi vivenciada. O mais preocupante são registros de setembro, que somam nove novas confirmações, em um perídio de poucas chuvas em que a transmissão deveria ter sido interrompida.

Mesmo sendo um número baixo, a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, destacou que se continuar neste ritmo o ano de 2020 pode ser iniciado com uma nova epidemia, por isso os constantes alertas para população.  

Na oportunidade Vanessa reforçou que neste sábado, 02 de novembro, em virtude do dia de finados a Secretaria de Saúde vai orientar a população sobre a importância de reforçar os cuidados para combater o acúmulo de água e os criadouros do mosquito.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição