Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 às 18:01

Jales: Casas do Conjunto Honório Amadeu são invadidas por lama das chuvas

“Após anos de espera achei que ia perder minha casa em uma noite”, relatou um morador. Por sorte eu ainda não mudei pra lá; disse ele.

thumbnail

Moradores do Novo Conjunto Habitacional Honório Amadeu, foram pegos de surpresa com o verdadeiro lamaçal que tomou conta de casas e ruas, após uma forte chuva que caiu no começo da noite de ontem, segunda-feira (18).

As casas que foram entregues no último dia 09 de fevereiro, em ato solene de autoridades locais, regionais e estaduais já apresentam infiltrações e inundações de águas das chuvas. Os chamados, muros de arrimo, não suportaram o volume de água, sendo que aqueles que não caíram, as águas simplesmente passaram por cima, invadindo ruas e casas, deixando as famílias apavoradas.

“Após anos de espera achei que ia perder minha casa em uma noite”, relatou um morador. Por sorte eu ainda não mudei pra lá; disse ele.


O Prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, já determinou ao Secretário de Obras da Prefeitura de Jales, Manoel De Aro, que notifica a Construtora responsável pela construção das casas. Por sua vez o secretário de obras disse que a empresa já foi notificada, e uma força tarefa entre Prefeitura e Construtora está marcada para amanhã (20) no local para resolver os problemas apresentados pelos moradores.

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição