Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017 às 14:33

Jales - Carreata “Outubro Rosa” acontece amanhã

O Hospital de Câncer–Unidade Jales em parceria com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, vai realizar no próximo dia 3, terça-feira, a carreata anual em comemoração ao mês prevenção do câncer de mama, o “Outubro Rosa”.

thumbnail

A saída será em frente ao prédio do HC, que fica localizado na Av. Franscico Jalles, 3737, a partir das 14 horas. “Este ano vamos realizar nossa carreata no começo do mês, para abrir com chave de ouro a programação preparada para o mês de outubro.”, afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.   

Segundo o diretor clínico e cirurgião oncológico especialista em mama, Dr. André Silveira “o objetivo da campanha é alerta as mulheres de 40 a 69 anos, da importância de realizar periodicamente o exame de mamografia, pois quanto mais precoce for o diagnóstico maiores são as chances de cura.”, afirmou o médico.

“É essencial a participação de toda a população, imprensa, comerciantes, empresários e parceiros do hospital nesse dia, pois assim fazemos com que a informação atinja muitas pessoas.”, afirmou a gerente administrativa Camila Venturini.

AMOR, COR E PREVENÇÃO

Relacionado ao “Outubro Rosa”, na última semana, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC)  de Jales, iniciou a decoração das árvores ao redor do hospital, por meio do projeto das mandalas, que leva o nome “Amor, Cor e Prevenção”.

O objetivo é lembrar a população, de forma visual, por meio das cores que representam as campanhas de conscientização e prevenção de diversos tipos de câncer anualmente. “O colorido das mandalas traz boas energias ao ambiente hospitalar. E energia boa é também uma forma de prevenção.”, afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.

 De acordo com a coordenadora do projeto, Solange Cestaro, também houve a preocupação ambiental. “Antes de dar início ao projeto, nós consultamos a polícia ambiental e engenheiros agrônomos e os mesmos garantiram que o projeto não oferecia nenhum risco para as árvores e o meio ambiente.”, afirmou. “coordenar esse projeto foi uma experiência única na minha vida, pois enquanto eu estava elaborando, com a proximidade com os pacientes, com os depoimentos, eu fiquei muito emocionada, saido daqui outra pessoa.”, finalizou Solange.  

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.