Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020 às 18:54

Jales - Carnês do IPTU e ITU terão vencimentos da primeira parcela em 20 de fevereiro

Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU e 22 mil de IPTU, sendo também realizado um reajuste de 2,92% em correção sob a inflação.

thumbnail

Em decorrência do atraso na confecção dos carnês do Imposto Territorial Urbano (ITU) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Jales adiou o vencimento das faturas para o dia 20 de fevereiro, tanto para o pagamento da parcela com desconto na cota única, como na primeira parcela, mantendo os 10% de desconto para pagamento à vista sem qualquer acréscimo para contribuinte. Os demais vencimentos seguem de acordo com as datas descritas nos boletos do carnê.

 

Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU e 22 mil de IPTU, sendo também realizado um reajuste de 2,92% em correção sob a inflação.

 

O secretário municipal de Fazenda, Nivael Brás Renesto explicou que “visando evitar que os referidos carnês chegassem com atraso aos contribuintes, resolvemos fazer prorrogação dos vencimentos dos impostos para o dia 20 de fevereiro, quando haverá tempo hábil para o Correio efetuar as entregas”.

 

PAGAMENTO

O pagamento dos impostos poderá ser realizado em casas lotéricas, bancos conveniados, terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos com Boleto) ou pelo Internet Banking.

 

A Secretaria Municipal de Fazenda também lembra que a incumbência pelo pagamento em dia é exclusivamente do contribuinte, estando sempre atento às datas de vencimentos das parcelas. O munícipe que por ventura não receber o carnê, deve comparecer à Prefeitura para esclarecimentos ou regularização de dívidas dos anos anteriores, podendo também optar pela emissão online. O atraso no pagamento dos impostos implica em juros e multa.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h