Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 às 16:18

Jales - Câmara deverá autorizar alterações de despesas e receitas da Prefeitura

Com a emenda, a Prefeitura pode promover mudanças nas leis que disciplinam sobre despesas, mas para isso precisa ter autorização da Câmara.

thumbnail

A Câmara, em Sessão Ordinária (10), rejeitou o Veto 1/2020, de autoria do Poder Executivo, que excluía a autorização da Câmara para alterar as despesas e receitas estabelecidas pelo Plano Plurianuale pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O veto excluía a Emenda Modificativa 4/2019, que havia alterado o Projeto de Lei 94/2019. Com a emenda, a Prefeitura pode promover mudanças nas leis que disciplinam sobre despesas, mas para isso precisa ter autorização da Câmara.

O vereador Vagner Selis – Pintinho (Republicanos) comentou sobre a rejeição ao veto: “As Leis4.679/2017 e 4.883/2019 não previam autorização do Poder Legislativo para alterar as despesas. A Câmara fez uma emenda dizendo que as alterações deveriam, sim, ser votadas pelos vereadores, como manda a Constituição. O prefeito vetou, afirmando que poderia alterar essas leis sem passar pelo Poder Legislativo, o que não é verdade, por imposição da Constituição Federal”.

O veto foi rejeitado por unanimidade e encaminhado para publicação pelo prefeito em até 48 horas. Como o Executivo não sancionou o dispositivo objeto da emenda, o Pode Legislativo precedeu a sua sanção e promulgação.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia