Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 às 12:16

Jales - Câmara aprova projeto de reforma da previdência municipal

A tarifa será escalonada e aumentará 0,5% a cada período de seis meses, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2021 a alíquota será de 11,5%, em 1º de julho, será de 12% e assim sucessivamente.

thumbnail

A Câmara, em Sessão Ordinária (22), aprovou o Projeto de Lei Complementar 13/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais para 14%. A tarifa será escalonada e aumentará 0,5% a cada período de seis meses, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2021 a alíquota será de 11,5%, em 1º de julho, será de 12% e assim sucessivamente.

Foi aprovada, também, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 3/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a instituir contribuição extraordinária para custeio da previdência social, de acordo com o estabelecido na Constituição Federal. Ficou assegurado o reajuste dos benefícios, em caráter permanente, para preservar o valor real, conforme estabelecido em lei.

O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão comentou as votações: “A previdência social é uma preocupação dessa casa. Ainda bem que houve o bom senso do prefeito de retirar um projeto que dava calote na contribuição que ele tem que fazer. Estamos hoje votando um projeto de lei complementar e uma Emenda à Lei Orgânica e seremos lembrados porque estamos escalonando a contribuição que o prefeito tinha mandado cobrar tudo de uma vez”.

Macetão referia-se ao Projeto de Lei Complementar 14/2020, de autoria do Poder Executivo, que autorizava a suspensão do recolhimento de contribuições previdenciárias e aporte anual do exercício de 2020, por motivo de calamidade pública e combate ao covid-19.

O vereador Tiago Abra falou sobre as proposituras: “Foi uma decisão acertada da administração de retirar o projeto. É importante a discussão da parte política, técnica, do Sindicato que representa os funcionários. Acho que essa semana teremos essa reunião e ver o que podemos fazer, ninguém quer prejudicar o Instituto [Previdência]”.

As proposituras foram aprovadas por unanimidade nos dois turnos de votação o PLC foi encaminhado para sanção do prefeito e a Emenda à Lei Orgânica sancionada pela Mesa da Câmara.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h