Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017 às 16:37

Jales - Câmara aguardará decisão judicial para saber se abre CPI contra vereador Macetão

Em denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público á Justiça investiga licitação e compra de arquivos deslizantes, enquanto Macetão era presidente da Câmara

thumbnail

O ex-presidente da Câmara e agora vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão, responderá a justiça juntamente com o ex-motorista do poder legislativo, Renato Luís de Lima e Silva, o Renato Preto, após terem sido denunciados por meio do Ministério Público Estadual em ação civil pública por dano ao erário, apresentada no Fórum de Jales

 Ambos são investigados junto com outros envolvidos, bem como o vereador de Catanduva Daniel Palmeira de Lima (PR) que está preso desde uma operação que investiga fraudes em licitações.

Segundo o Gaeco, Daniel de Lima, que já foi presidente da Câmara de Catanduva, seria o responsável por comandar o esquema de fraude de licitações em compras de armários deslizantes para arquivo. Ações fraudulentas que ocorreram em mais 70 cidades envolvendo Câmaras e Prefiguras.

 As investigações chegaram até Jales, através de perícia no computador de Daniel, que constatou a troca de e-mails entre ele e Macetão, durante processo que comprou armários para a Câmara de Jales.

A Câmara de Jales segundo seu presidente Vagner Selis, o Pintinho, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, não pretende instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mais conhecida como CPI, para articular investigações frente a um parlamentar da casa.

O Poder Legislativo Jalesense aguardará todos os trâmites legais da Justiça para somente depois de uma decisão realizara alguma ação. 

A reportagem entrou em contato com o vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão, que afirmou que aguardará o fim do processo para se pronunciar, mas garantiu que está ciente de suas ações. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição