Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 às 09:13

Jales - Bombeiros são acionados para controlar incêndio em área de mata entre bairros

O trecho fica entre os bairros JACB e Jardim Alvorada, moradores relataram que desde o fim de semana focos de incêndios tiveram que ser controlados pelos Bombeiros no local.

thumbnail

Durante a tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que atuar no controle as chamas em focos de incêndios em uma reserva de mata entre os bairros JACB (Conj. Hab. José Antonio Caparroz Bogaz) e Jardim Alvorada em Jales.

De acordo com informações de moradores próximos ao local, desde o último sábado, 07 de setembro, os Bombeiros foram acionados várias vezes para conter focos de incêndio no local, que consomem principalmente o mato e as árvores que estão secas em virtude do longo período sem chuvas.

As chamas foram controladas após a atuação dos Bombeiros, além da destruição ambiental, este tipo de ação gera sérios problemas para a saúde, principalmente ligados a qualidade do ar.

Nesta semana Jales registrou índices de umidade do ar abaixo de 20% de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), números preocupantes, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

A principal ferramenta para combater esse tipo de ação e os prejuízos gerados é a conscientização, principalmente relacionados com a queima de lixo, a limpeza de terrenos com fogo e até mesmo descartar cigarros as margens de vias.


Fotos: FocoNews.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Donizethi da Citrus Jales assume diretoria do Projeto Corpo e Mente em Movimento

thumbnail

A posse da nova diretoria será realizada na noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro, na sede do projeto com a presença de integrantes e autoridades.

Promotor questiona Prefeitura de Jales após falta de merenda na ETEC

thumbnail

A Representação no Ministério Público ocorreu após denúncia do vereador, Luiz Henrique Viotto, o Macetão. A Prefeitura terá cinco dias para responder aos questionamentos.