Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 às 12:13

Jales - Bombeiros são acionados para controlar incêndio em área de mata entre bairros

O trecho fica entre os bairros JACB e Jardim Alvorada, moradores relataram que desde o fim de semana focos de incêndios tiveram que ser controlados pelos Bombeiros no local.

thumbnail

Durante a tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que atuar no controle as chamas em focos de incêndios em uma reserva de mata entre os bairros JACB (Conj. Hab. José Antonio Caparroz Bogaz) e Jardim Alvorada em Jales.

De acordo com informações de moradores próximos ao local, desde o último sábado, 07 de setembro, os Bombeiros foram acionados várias vezes para conter focos de incêndio no local, que consomem principalmente o mato e as árvores que estão secas em virtude do longo período sem chuvas.

As chamas foram controladas após a atuação dos Bombeiros, além da destruição ambiental, este tipo de ação gera sérios problemas para a saúde, principalmente ligados a qualidade do ar.

Nesta semana Jales registrou índices de umidade do ar abaixo de 20% de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), números preocupantes, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

A principal ferramenta para combater esse tipo de ação e os prejuízos gerados é a conscientização, principalmente relacionados com a queima de lixo, a limpeza de terrenos com fogo e até mesmo descartar cigarros as margens de vias.


Fotos: FocoNews.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.