Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2020 às 16:59

Jales avança para fase amarela com 585 suspeitos do novo coronavírus e 27 mortes

12ª atualização do Plano SP mostra avanço de cinco regiões do Estado da fase laranja para a fase amarela

thumbnail

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (4) a 12ª atualização do mapa do Plano São Paulo, com destaque para o avanço de cinco regiões do Estado da fase laranja para a fase amarela: Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto.

 A tendência de queda nos índices está se mantendo nos números de internações e óbitos. Pela quarta semana consecutiva, foi registrado 13,5% de redução nos óbitos em relação à semana epidemiológica anterior. Pela quinta semana seguida, houve também queda de 6,5% no número de internações se comparado à semana anterior, regredindo para os índices registrados em maio.

A média de ocupação de leitos de UTI atingiu o menor índice desde o início do Plano São Paulo e está atualmente abaixo de 55%, graças ao incremento na capacidade hospitalar instalada em todo o Estado e à queda das internações ao longo do período.

JALES

A Vigilância Epidemiológica de Jales registrou nesta sexta-feira, 04 de setembro, 48 novas notificações suspeitas para o novo coronavírus (Covid-19). Entre estes casos ou outros já notificados anteriormente, 33 receberam resultados negativos. Outros 14 exames positivos: duas meninas de 03 e 07 anos, mulheres de 22, 25, 30, 49, 51, 56, 67 e 73 anos; homens de 36, 37, 47 e 62 anos.

Os bairros pertencentes às unidades de saúde notificadoras dos casos positivos são: Núcleo Central de Saúde (01), Jacb (01), Arapuã (02), Oiti (01), Municipal (01), Rural (00), Roque Viola (03), Novo Mundo (01), São Jorge (00), Uniamérica (03) e Paraíso (01).

Mais 26 pacientes cumpriram o isolamento e, após avaliação médica, são considerados recuperados da doença.

Com tristeza comunicamos um óbito registrado na manhã de hoje, dia 04 de setembro: trata-se de um senhor de 74 anos que foi internado na enfermaria da ala de síndrome gripal da Santa Casa no dia 14 de agosto.  No dia 20 de agosto foi transferido para a UTI.


Com informações da Secretaria de Comunicação e do Governo de SP.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

A oração do Papa pelas vítimas da pandemia em Manaus

thumbnail

Ao saudar os fiéis de língua portuguesa conectados para a Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu sua oração às vítimas do coronavírus.

Jales - Depois de dez anos fechado, Prefeitura inicia processo de reativação do Museu

thumbnail

A equipe da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude já trabalha na catalogação, higienização e limpeza de peças para reativar o Museu Histórico Municipal