Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2020 às 16:59

Jales avança para fase amarela com 585 suspeitos do novo coronavírus e 27 mortes

12ª atualização do Plano SP mostra avanço de cinco regiões do Estado da fase laranja para a fase amarela

thumbnail

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (4) a 12ª atualização do mapa do Plano São Paulo, com destaque para o avanço de cinco regiões do Estado da fase laranja para a fase amarela: Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto.

 A tendência de queda nos índices está se mantendo nos números de internações e óbitos. Pela quarta semana consecutiva, foi registrado 13,5% de redução nos óbitos em relação à semana epidemiológica anterior. Pela quinta semana seguida, houve também queda de 6,5% no número de internações se comparado à semana anterior, regredindo para os índices registrados em maio.

A média de ocupação de leitos de UTI atingiu o menor índice desde o início do Plano São Paulo e está atualmente abaixo de 55%, graças ao incremento na capacidade hospitalar instalada em todo o Estado e à queda das internações ao longo do período.

JALES

A Vigilância Epidemiológica de Jales registrou nesta sexta-feira, 04 de setembro, 48 novas notificações suspeitas para o novo coronavírus (Covid-19). Entre estes casos ou outros já notificados anteriormente, 33 receberam resultados negativos. Outros 14 exames positivos: duas meninas de 03 e 07 anos, mulheres de 22, 25, 30, 49, 51, 56, 67 e 73 anos; homens de 36, 37, 47 e 62 anos.

Os bairros pertencentes às unidades de saúde notificadoras dos casos positivos são: Núcleo Central de Saúde (01), Jacb (01), Arapuã (02), Oiti (01), Municipal (01), Rural (00), Roque Viola (03), Novo Mundo (01), São Jorge (00), Uniamérica (03) e Paraíso (01).

Mais 26 pacientes cumpriram o isolamento e, após avaliação médica, são considerados recuperados da doença.

Com tristeza comunicamos um óbito registrado na manhã de hoje, dia 04 de setembro: trata-se de um senhor de 74 anos que foi internado na enfermaria da ala de síndrome gripal da Santa Casa no dia 14 de agosto.  No dia 20 de agosto foi transferido para a UTI.


Com informações da Secretaria de Comunicação e do Governo de SP.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.

Lar dos Velhinhos de Jales inicia o Desafio Solidário

thumbnail

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, mesmo durante o período da pandemia, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo resolveu realizar o Desafio Solidário.