Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 às 15:56

Jales - Aulas retornam no 1º fevereiro para rede estadual de ensino

Os processos de atribuições estão sendo realizados nas escolas e nos dias 23 e 24 na sede da Diretoria de Ensino de Jales.

thumbnail

As aulas na Rede Estadual de Ensino retornam no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, que marcará o início do ano letivo de 2019, informou a Dirigente Regional de Ensino em Jales, Marlene Jacomassi, neste dia será o momento de interações e recepção dos novos alunos matriculados nas unidades de ensino.     

De acordo com Marlene Jacomassi, o calendário para as escolas municipais e particulares variam de acordo com a decisão de cada município, os pais devem ficar atentos quanto à responsabilidade do dia correto para enviarem seus filhos para as respectivas escolas. No entanto todas devem cumprir com um calendário total de 200 dias letivos conforme regulamento em lei própria.    

Depois de uma polêmica inicial quanto ao fornecimento do kit escolar, os materiais foram assegurados pelo governo do estado aos alunos da rede estadual de ensino, que contemplará com cadernos universitários, de desenho, caneta, lápis, lápis de cor, borracha e cadernos, um material para auxiliar os alunos durante as aulas, a entrega pode variar de acordo com cada unidade, sendo previsto para o início de março. 

O processo de atribuição de aulas para os professores efetivos também já começou, sendo que no dia 22 de janeiro será nas escolas e nos dias 23 e 24 na sede da Diretoria em Jales, obedecendo a um cronograma da Secretaria Estadual da Educação.  Os professores que exercem as funções de eventuais deverão ser contratados de acordo com as necessidades de casa região.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Vaticano quer abolir o plástico. O incentivo vem da Encíclica ‘Laudato si’

thumbnail

O Estado da Cidade do Vaticano avança no caminho da redução do consumo de plástico e se prepara, até o final do ano, para abolir completamente o uso de plástico. Já proibiu a venda de plástico descartável.

Polícia prende grupo responsável por furto de trator em nossa região

thumbnail

Três homens foram surpreendidos quando tentavam levar trator de propriedade perto de Nhandeara