Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 às 15:56

Jales - Aulas retornam no 1º fevereiro para rede estadual de ensino

Os processos de atribuições estão sendo realizados nas escolas e nos dias 23 e 24 na sede da Diretoria de Ensino de Jales.

thumbnail

As aulas na Rede Estadual de Ensino retornam no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, que marcará o início do ano letivo de 2019, informou a Dirigente Regional de Ensino em Jales, Marlene Jacomassi, neste dia será o momento de interações e recepção dos novos alunos matriculados nas unidades de ensino.     

De acordo com Marlene Jacomassi, o calendário para as escolas municipais e particulares variam de acordo com a decisão de cada município, os pais devem ficar atentos quanto à responsabilidade do dia correto para enviarem seus filhos para as respectivas escolas. No entanto todas devem cumprir com um calendário total de 200 dias letivos conforme regulamento em lei própria.    

Depois de uma polêmica inicial quanto ao fornecimento do kit escolar, os materiais foram assegurados pelo governo do estado aos alunos da rede estadual de ensino, que contemplará com cadernos universitários, de desenho, caneta, lápis, lápis de cor, borracha e cadernos, um material para auxiliar os alunos durante as aulas, a entrega pode variar de acordo com cada unidade, sendo previsto para o início de março. 

O processo de atribuição de aulas para os professores efetivos também já começou, sendo que no dia 22 de janeiro será nas escolas e nos dias 23 e 24 na sede da Diretoria em Jales, obedecendo a um cronograma da Secretaria Estadual da Educação.  Os professores que exercem as funções de eventuais deverão ser contratados de acordo com as necessidades de casa região.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa: investir no desenvolvimento rural para combater a fome no mundo

thumbnail

"Minha presença deseja trazer a esta sede os anseios e as necessidades da multidão de nossos irmãos que sofrem no mundo", disse Francisco em seu discurso".

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e cinco feridas na Dr. Euphly Jalles

thumbnail

Por razões ainda a serem apuradas, os dois veículos se chocaram de frente, o morador de São Francisco, J.C.T.R de 55 anos foi a vítima fatal, outras cinco pessoas foram socorridas à Santa Casa de Jales.