Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018 às 15:10

Jales - ‘Arraia do HA’ alegra pacientes e acompanhantes do Hospital de Amor

Na última quinta-feira (28), pacientes, acompanhantes e voluntários do Hospital de Amor Jales tiveram uma tarde pra lá de especial.

thumbnail

O repertório do grupo de forrozeiros “Os inocentes” esquentaram o clima da festança. Além de comemorar a época típica, a festa também foi de confraternização pelos os oito anos do HA comemorados no início de Julho.

Ao som da sanfona, os participantes literalmente arrastaram os pés. A noiva e paciente, Ana Carla Cardoso, foi à sensação da festa. Vestida a caráter, ela animou o público com seu alto astral. O noivo e colaborador, Sadrake Porto, também não fez por menos. Com um paletó engraçado, botina e um chapéu de palha, ele acompanhou os passos da noiva e deixou a caracterização ainda mais alegre.

Comida típica

Enquanto uns aproveitavam para dançar, outros aproveitaram para comer as guloseimas, como bolos caseiros, achocolatado, canjica, arroz doce, pipoca e paçocas. E em como em toda boa festa caipira, a quadrilha virou uma brincadeira reunindo aos presentes. 

Quem aproveitou a festa, foi à enfermeira Giane Teresinha da C. S. Ottoni. Paciente do Hospital há cerca de um ano e meio, ela passou por uma mastectomia e atualmente continua fazendo tratamento. “A carga negativa de descobrir um câncer é muito grande. No nosso dia a dia, somos acometidos pelo medo, pelo sofrimento de saber que temos algo tão ruim. Depois de passar por isso, aprendi valorizar certas coisas.E por mais simples que sejam,momentos assim, nos trazem alegria e vontade de viver.”, enfatizou Giane.

Boas ações

Entre os que chegavam e saiam da festança, estava também dona Hilda de Souza Rizzo, de 60 anos, que faz tratamento há cerca de 1 ano. Acompanha pelo esposo, Aureo de Souza Rizzo, ela conta emocionada: “Acho lindas demais essas festas. Para nós enquanto pacientes, estar aqui faz toda a diferença. É nítido, o quanto de carinho e amor esta envolvido na organização de tudo isso, os voluntários abrem o coração e fazem o que podem para ajudar.”.

A presidente da AVCC, Cidinha Iglesias afirma que esse é um trabalho em conjunto, entre o grupo de humanização do Hospital e da AVCC, tudo em prol do bem estar e lazer dos pacientes. “Nosso objetivo é humanizar o atendimento e tratar a todos com empatia tornando a estadia dentro do hospital, um pouco menos apreensiva, vencendo o medo, a angústia e ansiedade, provocados pelo tratamento ou um resultado de exame, por exemplo.”.

Solidariedade

A gerente Administrativa Camila Venturini, afirmou que toda a festança é promovida graças ao espírito bondoso de doadores. “Todo resultado advém de pessoas voluntárias, que doam desde os produtos de preparo dos alimentos, a decoração até a música.”.

“Deixamos também nosso agradecimento especial as empresas Mister Marrô, Unijales, Piuí Festas, Pipoca Maroca, Kelek e também aos voluntários da AVCC, que contribuíram para que essa festa fosse realizada.”, finalizou Camila.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.