Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 às 19:06

Jales - Apresentações a nível profissional e entrada franca marcam a Mostra Escola Livre de Teatro de 2019

Aconteceu na Casa do Poeta de Jales, durante os dias 13 a 17 de novembro, mais uma Mostra Escola Livre de Teatro que, neste ano, chegou a sua 26ª edição e deu a oportunidade para população assistir espetáculos totalmente gratuitos.

thumbnail

O evento cultural é promovido pelo ECCART – Espaço Cultura Cidadania e Arte e o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, com o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT). Tem como finalidade estimular o interesse cultural do público para que assim possa cada vez mais crescer prestigiando os espetáculos do Ponto de Cultura.

O espetáculo de abertura “O X da Questão” foi apresentado pela Companhia de Teatro Solar da Mímica de Juquitiba/SP, que também ofereceu três oficinas: “Como Pensa o Palhaço”, “A Voz Ativa da Mímica” e “A Árvore da Afetividade”, realizada na biblioteca com os alunos da rede municipal de ensino e com os usuários da APAE de Jales. Além disso, a presidente da Casa do Poeta de Jales, Marilene Teubner também realizou uma oficina voltada à literatura.

Já as outras peças teatrais como “O Leiteiro e a Menina Noite”, “Terra Ronca”, “Como a Lua” e “Pulcinella” foram exibidas pelos próprios alunos do Núcleo de Formação do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales.

Para o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos, a 26ª edição da Mostra de Teatro foi muito importante para o desenvolvimento dos atores e também na busca de cultura do público. “A Mostra Escola Livre de Teatro de 2019 foi cheia de novidades. Uma delas foi a participação da Companhia Solar da Mímica que são parceiros nossos há mais de 20 anos. Nós conseguimos montar uma estrutura de teatro dentro da Casa do Poeta de forma aconchegante, onde o público e os artistas ficaram bem próximos, gerando uma afetividade espetacular. A Mostra foi muito importante para os nossos alunos/atores, que é o momento em que eles entram em contato com o público, que sente o calor da plateia, que são colocados a prova daquilo que eles estudaram durante todo o processo. Muito gratificante”, completou.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição