Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 às 16:34

Jales - Após decisão do Tribunal de Justiça servidores municipais podem perder portarias

Aproximadamente 140 servidores municipais de Jales podem ficar sem suas portarias, que garante aos beneficiados acréscimos salariais, nos próximos meses.

thumbnail

Muita polêmica já foi gerada em torno de tais ações e culminaram em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.  As portarias foram extintas pela ex-prefeita Nice Mistilides, deixando os funcionários revoltados. Em março de 2016 o então prefeito Dr. Pedro Callado apresentou a Lei Complementar 259/2016, que propunha o retorno das portarias, que foi aprovado pela Câmara Municipal.

Após questionamentos de vereadores referentes à nova lei ao Ministério Público de Jales, o promotor Horival de Freitas Junior, encaminhou uma representação á Procuradoria Geral de Justiça do Estado afirmando existir violação a Constituição.

O julgamento de tal ação ocorreu na quarta-feira, 21 de Junho, no Órgão Especial, e foi comprovada inconstitucionalidade da lei de retorno das portarias pelos desembargadores.

Agora todos aguardam a publicação do julgamento da ação para saber quais serão as sanções e responsabilidades, e o que vai acontecer com o benefício dos funcionários. 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.