Terça-Feira, 26 de Junho de 2018 às 18:40

Jales amplia vacina da gripe para novos grupos

Acompanhando uma determinação nacional a vacinação deverá continuar atendendo os grupos já estabelecidos e as novas determinações

thumbnail

O Ministério da Saúde determinou que os municípios que ainda tiverem doses de vacina contra a gripe podem ampliar a vacinação para crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos a partir desta segunda-feira (25). Oficialmente, a campanha de vacinação contra o influenza acabou na sexta (22).

 Durante a vigência da campanha nacional, a vacina estava sendo destinada para crianças entre 6 meses e 5 anos e para idosos a partir de 60 anos, além de outros grupos prioritários.

A ação já estava prevista pela pasta e 17 capitais com estoques da vacina já haviam anunciado na sexta-feira (22) a expansão da cobertura e da campanha de vacinação enquanto houvesse estoques do imunizante, o mesmo acontece em Jales com a ampliação para estes grupos.

A Secretária da Saúde Maria Aparecida falou sobre a procura pela vacina em Jales, que registrou um aumento ao final da campanha, mais ainda existem grupos que necessitam aumento o número de imunizados.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição