Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 às 13:36

Jales - AME tem 99,6% de aprovação dos usuários

Pesquisa de satisfação dos usuários de 2017 consolidou qualidade dos atendimentos da unidade

thumbnail

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales encerrou o ano de 2017 com índice geral de 99,6%. Foram avaliados seis quesitos do serviço: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais - psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e farmacêutica - e ambulatório. Em todos os critérios, a unidade recebeu nota maior a 98,9%.

Destaque da pesquisa ficou o atendimento de outros profissionais, que chegou ao patamar de 100%. O espaço físico conquistou 99,9% de aprovação. "Os atendimentos de recepção e de enfermagem conquistaram 99,8 % e 99,7% respectivamente, índices que muito nos orgulham. Nossos médicos ganharam 98,9% de satisfação, comprovando a excelência dos serviços e a dedicação de nosso quadro de colaboradores", afirmou a gerente administrativa do AME, Fátima Modulo Cláudio.

Fátima ressaltou a crescente evolução do Ambulatório que realiza ações em busca de aperfeiçoar os serviços. "Em comparação com o ano passado, mantivemos nossos índices acima de 99%, reforçando nosso comprometimento na melhoria constante dos atendimentos e na permanência desta satisfação do usuário. Ficamos lisonjeados com o desempenho de nossos profissionais, que atingiram 100% de aprovação, resultado de treinamentos, formações e pela constante atualização de conhecimento dos profissionais", complementou.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga- gestora do AME -, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou o desempenho. "Essa pesquisa é um levantamento feito com os pacientes da unidade, que respondem criteriosamente. Este índice de aprovação revela a satisfação deles com os serviços, com a atuação de cada colaborador. Parabenizo todo o Ambulatório por, a cada ano, promover mais saúde e garantir acesso a exames e procedimentos. Este percentual é reflexo do trabalho realizado", finalizou.

 Os AMEs

O Estado de São Paulo conta com 57 AMEs, unidades estaduais de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas com médicos em diferentes especialidades, consultas não-médicas em áreas como fisioterapia e fonoaudiologia, exames de apoio diagnóstico e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

O objetivo das unidades é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

Os ambulatórios recebem pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. O agendamento das consultas é feita pelos próprios postos de saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.