Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019 às 17:34

Jales: Altas temperaturas elevam consumo de água em 40 milhões de litros

Com o calor e o tempo seco, aliada a falta de chuvas, os jalesenses tomaram medidas nada econômicas para se refrescarem como, por exemplo, vários banhos diários ou até mesmo usando água tratada para manter seus espaços físicos limpos.

thumbnail

Com as altas temperaturas registradas desde o início do ano, um aumento no volume de água consumida pela população jalesense foi apontado pela Empresa Sabesp, responsável pelo abastecimento na cidade e municípios da região.

Segundo o gerente regional da empresa, Gilmar Rodrigues de Jesus, em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o levantamento mostra que o consumo foi de 359 milhões de litros no mês de janeiro, contra 319 milhões no primeiro mês do ano passado, um acréscimo de 40 milhões de litros de janeiro de 2018 para o primeiro mês de 2019.

Com o calor e o tempo seco, combinada com a falta de chuvas, os jalesenses tomaram medidas nada econômicas para se refrescarem como, por exemplo, vários banhos diários ou até mesmo ligando a torneira para manter seus espaços físicos limpos, na lavagem de carros, quintais e calçadas, com água tratada.

O Gerente da Sabesp, disse que neste período é recomendado o racionamento, utilizando somente para o necessário, descartando assim os banhos demorados, lavagem de quintais, carros entre outras tarefas que venham usar água.

Abastecimento:

A falta de chuvas, apesar dos 30 milímetros registrados ontem, terça-feira (12), ainda não compromete o abastecimento em Jales, mas na região em que o sistema de captação é feito por meio de represamentos e córregos, como é o caso das cidades de Palmeira d´Oeste e Três Fronteiros, já foi verificado uma diminuição no volume de água.

Normalmente nesta época do ano, locais de captação de água pela Sabesp por meio de rios e represamentos estão cheios, ou até mesmo transbordando, diferentemente do que ocorre nestes primeiros meses de 2019.

Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.