Terça-Feira, 19 de Março de 2019 às 16:59

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

thumbnail

O AGRITEC 2019 tem como formato de dia de campo, promovido pela Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, localizada na zona rural de Jales, será realizado no dia 04 de abril.

O evento é realizado com o objetivo de transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximação dos futuros egressos com o mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores rurais e promoção do desenvolvimento do agronegócio da região.

Na edição de 2019, o evento que já conhecido e aguardado por toda a região está sendo coordenado pelo professor Eng. Dr. Allan Hisashi Nakao, docente e supervisor do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão na instituição UNIFUNEC, além de docente e coordenador do Lab. de Solos da Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho", que juntamente com o apoio da equipe da direção e os alunos, conduziram diversos experimentos em nível de campo com parceria de empresas e instituições, que serão apresentados no dia do evento.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o professor Alan Nakao comentou o trabalho que é realizado, com o envolvimento de produtores rurais da região, estudantes do setor do agronegócio e consultores, sendo que todos são convidados a participarem do evento.

De acordo com o professor Alan Nakao o evento foi planejado desde novembro do ano passado: “houve um contato buscando parcerias para que tudo esteja pronto para o evento, iremos apresentar a cultura de soja, de milho, algodão, inclusive algodão colorido, amendoim, tipos de sorgos, com a pecuária teremos gado de corte, forrageiras, as hortaliças que são um diferencial, esse ano com a parceria de novas empresas, máquinas agrícolas com a diversificação de tecnologia que alavanca o setor, empresas de automóveis do setor da região de Jales. Tudo isso com uma programação prática, o participante terá contato direto com as ações do AGRITEC 2019”, finalizou.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Santa Sé: fazer mais para combater a fome no mundo

thumbnail

Em 2018, mais de 820 milhões de pessoas não tinham comida suficiente. É o que revela o último relatório da ONU sobre o estado da segurança alimentar e nutricional no mundo.

Polícia prende homem de Pontalinda que comprava drogas em Jales

thumbnail

Com o indivíduo foram localizadas quatorze pedras de crack.