Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 às 11:48

Jales - Adolfo Lutz aponta negativo teste de homem de 45 anos para coronavírus

O município contabiliza um total de 12 notificações suspeitas. Através do Centro de Laboratório Regional, 05 amostras suspeitas já haviam sido descartadas por não atenderem os critérios clínicos epidemiológicos para coronavírus.

thumbnail

O Instituto Adolfo Lutz enviou para Jales o primeiro resultado negativo de um caso suspeito da COVID-19.  A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 1º de abril.

O paciente que apresentava sintomas suspeitos do novo coronavírus é um homem de 45 anos, que estava sendo monitorado por profissionais da Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica.

Com isso o município contabiliza um total de 12 notificações suspeitas relacionadas ao novo coronavírus, na qual 11 passam bem. Um deles veio a óbito por Neoplasia (câncer), mas teve exame coletado para coronavírus no dia 23/03 e aguarda-se resultado.

A Prefeitura de Jales informa que fez pedido de compra de kits de teste rápido para o coronavírus. Os exames são importados e só devem chegar ao Brasil na próxima semana para depois serem enviados ao município. Informamos que os testes não substituem os resultados do Instituto Adolfo Lutz, sendo necessária a contraprova.

DESCARTADOS

De acordo com as informações apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde 05 pacientes foram incluídos na lista de casos descartados.

Em OFÍCIO enviado pelo Instituto Adolfo Lutz, através do Centro de Laboratório Regional, 05 amostras destes casos suspeitos não atendem os critérios clínicos epidemiológicos para coronavírus, que justifiquem a realização dos exames conforme Resolução SS-28, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em de 17 de março de 2020.

A partir desta nova Resolução, devem ser notificados oficialmente pelo município apenas casos de pacientes internados graves ou críticos e profissionais de saúde com sintomas da COVID-19, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h