Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 às 10:07

Jales - Adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades estão sendo vacinados

A primeira dose da imunização será aplicada no Núcleo Central de Saúde, das 7h30 às 16h. Para receber a vacina, será necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade, gestação e puerpério.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 15 com comorbidades. Neste grupo também serão vacinados gestantes, puérperas e portadores de deficiência desta faixa etária.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comorbidades elegíveis para vacinação de adolescentes são diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e cirrose hepática.

A primeira dose da imunização será aplicada no Núcleo Central de Saúde, das 7h30 às 16h. Para receber a vacina, será necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade, gestação e puerpério. Além disso, os adolescentes deverão portar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. É importante ressaltar que os adolescentes devem comparecer ao posto de vacinação acompanhados por um responsável legal, ou apresentar o Termo de Assentimento que autoriza a vacinação. O documento estádisponível no site www.jales.sp.gov.br no menu Covid / Atestado para Vacinação de Adolescentes.

As vacinas serão aplicadas após agendamento realizado pela equipe de triagem da unidade de saúde. Esta medida tem sido tomada para evitar o desperdício de doses, garantindo a total utilização das ampolas.

 A campanha Vacinação Solidária continua acontecendo. Então, se você puder, doe um alimento não perecível quando for receber sua imunização. Dessa forma, você ajuda as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.