Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019 às 16:04

Jales adere ao mutirão estadual de combate a dengue

“O mutirão será realizado das 8h às 17h, pela saúde de Jales e integra as ações da semana estadual de mobilização contra o Aedes”. Atualmente Jales registra 65 notificações e 8 casos positivos.

thumbnail

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários da Secretaria da Saúde de Jales, vão iniciar na segunda-feira (11), um mutirão pelos bairros, considerados mais críticos por incidência de criadouros do mosquito da dengue. O trabalho faz parte da semana estadual de “Combate à Dengue, proposta pela Secretaria Estadual e visa orientar os moradores para evitar água parada e em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além de febre amarela urbana. Os bairros em que os trabalhos serão intensificados são: Paraíso, São Jorge e Jardim Eldorado e os agentes vão recolher qualquer recipiente que possa acumular àgua.

“O mutirão, que será realizado das 8h às 17h, será o primeiro promovido em 2019 a ser realiza pela saúde de Jales e integra as ações da semana estadual de mobilização contra o Aedes”. Atualmente Jales registra 64 notificações e seis casos positivos. Em 2019, já foram registrados seis mortes por dengue no estado, duas vítimas de S.J do Rio Preto.

 “Não será um mutirão de limpeza de quintais, nem mesmo poda de árvores”, explica a agente da Vigilância Epidemiológica de Saúde, Vanessa Luzia da Silva.

Para o trabalho de visita casa a casa, a Secretaria contratou mais 15 agentes, que vão percorrer os bairros da cidade.

A enfermeira da Secretaria da Saúde de Jales, Eloá Coga, disse que o índice larvário em Jales está em 3,4, sendo que o preconizado pelo Ministério de Saúde é de apenas 1%.

Ouça a entrevista

imagem

Jales - Torneio de Truco e Bilhar devem movimentar o final de semana na Associação dos Funcionários Públicos

thumbnail

O evento vai ser realizado na sede da Associação dos Funcionários Públicos localizada na Rua Celso Luiz Abra, no Jardim Municipal, a partir das 9 horas.

Expo Fernandópolis recebe os melhores peões do país para o Rodeio Profissional

thumbnail

Considerada uma das provas mais disputadas do país, a organização revela a programação e tropas que estarão presentes esse ano para as provas em touros e cavalos