Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 às 10:13

Jales - ACIJ pede suspensão da zona azul durante o estado de emergência

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o Prefeito Flá, está analisando todas as possibilidades apresentas e deverá apresentar uma proposta.

thumbnail

Em reunião realizada com representantes dos Sindicatos Comércio Varejista de Jales, Empregados no Comércio de Jales, dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares da Região de Jales e da Associação Comercial e Industrial de Jales nesta quinta-feira, 19 de março, foram discutidos propostas a serem encaminhadas Prefeito Municipal de Jales, Flávio Prandi Franco, referentes as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (novo coronavírus), em face da constatação do agravamento das condições e expansão do COVID-19.

Suspensão da Zona Azul

Suspensão da cobrança relativa da Zona Azul enquanto perdurar a emergência decretada. (Justificativa: dezenas de empresários com certeza estarão em seus estabelecimentos, sem atendimento ao público e sem faturamento, necessitarão deixar seus veículos estacionados sem a cobrança e ou multa por agentes de trânsito)

Prorrogação para o pagamento IPTU e ISS por 06 meses

Entre as várias propostas o Sindicado do Comércio Varejista propôs a flexibilização de pagamento do I.P.T.U a todas as empresas atingidas que forem aderir ao  fechamento do comércio a partir desta segunda feira. A proposta é que a Prefeitura Municipal autorize a prorrogação do pagamento das próximas 06 (seis) do IPTU e ISS a partir do mês de abril sem a incidência de multa e juros, de forma parcelada, ou seja, os atingidos pela situação decretada, os empregadores e empregados do setor. A suspensão da cobrança da taxa de fiscalização e funcionamento das empresas afetadas durante o período de vigência da emergência.

Segunda a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Prefeito Flá, está analisando todas as possibilidades apresentas e até segunda feira apresentar uma proposta.

Antecipação 13º Salário dos Funcionários Publico Municipal

Entres as propostas apresentados pelos Sindicados e ACIJ, está à antecipação imediata do 13º salário dos funcionários públicos municipais, bem como, gestão junto ao Instituto da Previdência Municipal, a antecipação do 13º dos aposentados municipal.

Fechamento do Comercio

Fechamento total do comércio varejista, empresas prestadoras de serviços, com exceção dos serviços essenciais, concessionárias e revendas de veículos, pelo prazo de 15 dias, a contar da próxima segunda-feira - 23.03.2020 à 06.04.2020, em caráter emergencial, sem prejuízo de se adotar medidas em continuidade.

Regras para funcionamento dos Mercados e Supermercados

Autorizar o funcionamento, mediante regulamentação a ser complementada e definida nos alvarás já existentes, que contemple os seguintes tópicos: determinação de horário de abertura e fechamento, limite máximo de consumidores ao mesmo tempo dentro do estabelecimento, limite máximo de produtos de primeira necessidade a serem adquiridas por cada consumidor, tipos de produtos que não poderão ser comercializados, impedindo assim a prática de concorrência desleal, disciplinamento do acesso do público as dependências dos estabelecimentos comerciais discriminados, visando a diminuição da aglomeração de pessoas;

Proibição da circulação de ambulantes

Medidas fiscalizatórias para impedir a livre circulação de ambulantes não autorizados no âmbito do município de Jales;

-Após o período de vigência do decreto de emergência a ser realizado, as entidades abaixo subscritas, requerem ao Excelentíssimo Prefeito Municipal sejam instadas a manifestarem acerca da retomada das medidas atinentes aos assuntos deliberados na presente pauta.

Recomendações para os Hotéis, bares e similares

Para que seja observada a distância de 01 metro entre as mesas instaladas e no atendimento ao balcão; diminuição do horário de abertura e fechamento; a disponibilização de álcool gel para os clientes e o incentivo ao sistema delivery

Fechamento de Casas de Shows e similares

As casas de shows não é recomendável a sua abertura ainda mais por ser objeto de decisão constante do Decreto municipal n. 8.053, de 17 de março de 2.020.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia