Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 16:27

Jales - Abertas as inscrições para aulas gratuitas de Karatê

A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SMECT), abriu inscrições para crianças e adolescentes interessados em praticar a modalidade Karatê, em escolas formadas nos bairros e centros educacionais.

thumbnail

A parceria se concretizou com o atleta profissional Diego Pimenta da Silva, que agora contribui como estagiário da municipalidade. O principal objetivo do projeto é promover a prática esportiva e gerar novas oportunidades para a formação de atletas no município.

Compreendendo a necessidade de aproximar o esporte dos futuros atletas, a secretaria está buscando parcerias com novos espaços para a execução das aulas. Podem se inscrever aqueles que tenham a possibilidade de participar em um dos locais sedes. As aulas já estão sendo ministradas no Ginásio Municipal Waldemar Lopes Ferraz e na Sede dos Servidores Públicos de Jales.

O atleta Diego Pimenta continua atuando com o projeto Corpo e Mente em Movimento, que tem a SACRA como mantenedora. O diretor de divisão da secretaria, João Roberto da Rocha, o Porquinho, afirmou que a secretaria continua em busca de novas áreas para disponibilizar as aulas. “Estamos em busca de ampliar a nossa capacidade de atendimento com os novos espaços para as aulas, queremos formar atletas de alto nível para competições regionais e estaduais, além da inserção social que o esporte e a modalidade apresentam com os alunos”, disse.

As fichas de inscrições podem ser retiradas na sede da SMECT, no Teatro Municipal de Jales (Centro Cultural Dr. "Edílio Ridolfo"), localizado na Rua Oito, no Centro, das 08h às 11h e das 13h até às 17h.

Parceria com a APAE

 Na última quinta-feira, 08 de março, foram iniciadas as aulas do projeto de karatê com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jales que atende 179 pessoas de 11 municípios.

O principal objetivo da APAE é executar serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, de forma gratuita, permanente e continuada aos usuários da assistência social. Atendendo pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

Para a assistente social, Rosineide Savazi, são muitos os benefícios proporcionados pelas aulas de Karatê. “O projeto Karatê que será executado na APAE de Jales com o Apoio da Prefeitura Municipal de Jales em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, proporcionará aos nossos usuários a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida”, Rosineide.

Fonte: SECOM

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.