Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019 às 12:38

IX Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 19 de setembro

A Conferência é um espaço de mobilização para participação social que avalia as políticas de Assistência Social e a construção de diretrizes que possam aprimorar do Sistema Único de Assistência Social.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vão realizar na quinta-feira, dia 19 de setembro, a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no município de Jales” será debatido entre os participantes no Centro pastoral, na Rua 14, nº 2741. O evento começa às 8 horas com o credenciamento. Para as 10 horas está programada a palestra “Leitura, análise e aprovação do Regimento Interno da IX Conferência Municipal de Assistência Social”, seguida de Apresentação do Diagnóstico e do tema Central, às 10h30.

Antes do almoço os participantes serão divididos em três grupos para discussão dos temas Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Plenária Temática da Dimensão/Eixo 01), Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios (Plenária Temática da Dimensão/Eixo 02) e Participação e Controle Social no SUAS (Plenária Temática da Dimensão/ Eixo 03). No período da tarde serão apresentadas as propostas dos grupos e a eleição dos novos delegados.

“Serão diferentes segmentos que estarão reunidos para pensar, debater, dialogar, refletir e problematizar as situações criando propostas e metodologia como formas de evolução da política pública de assistência para alcançarmos um serviço mais eficiente e transformador”, disse a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daiane de Oliveira.

O prefeito Flá aproveitou para convidar as pessoas e profissionais ligados ao setor e também a comunidade para participar da Conferência. “É um momento de grande importância para construção, avanços e consolidação das políticas públicas de assistência social no município, portanto convidamos toda a comunidade e também os profissionais do setor a participarem dessa conferência”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição