Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 às 14:51

Inscrições para o Encceja terminam amanhã

O exame é uma oportunidade para quem não concluiu o ensino fundamental ou médio em idade apropriada; inscrições devem ser feitas no portal INEP

thumbnail
Terminam amanhã sexta-feira (18/8) as inscrições para o Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, e devem ser feitas apenas pelo portal do INEP  http://portal.inep.gov.br. Não há taxa de inscrição. A prova será aplicada no dia 08 de outubro de 2017.

O exame tem abrangência nacional e garante o diploma do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria.  O Encceja é uma idealização do Ministério da Educação e Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O edital, com as informações pode ser acessado pelo portal INEP. Nele foram divulgadas novas regras para participação no exame deste ano. As mudanças são referentes ao limite de idade permitido. Em 2017, jovens a partir de 18 anos podem tentar a certificação do ensino médio e adolescentes a partir de 15 anos poderão tentar o diploma de conclusão do ensino fundamental.

A participação no exame é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade. Segundo o MEC, mais de 1 milhão de pessoas devem fazer o exame em 2017, sendo 220 mil para o ensino fundamental e 815 mil que tentarão o diploma de nível médio.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição