Terça-Feira, 23 de Abril de 2019 às 11:18

Inscrições para a Missão Urbana UNIVIDA se encerram na próxima terça-feira

As atividades são abertas para universitários e profissionais das diversas áreas que se sentiram chamados a alcançar outras pessoas seguindo os critérios de sobriedade alegre e fraternidade

thumbnail

A Missão Urbana UNIVIDA será realizada em Jales entre os dias 17 e 19 de maio, com ações humanitárias que serão desenvolvidas na região pastoral atendida pela Paróquia São José Operário, envolvendo os bairros: Vila União, Loteamento Big Plaza, Jardim São Gabriel, Jardim Paulista I e II, Jardim Estados Unidos e Vila Aparecida.

A intenção é reunir pessoas interessadas em alcançar outras, para atitudes e gestos que provoquem acolhida fraterna, diálogo, colaboração e compreensão entre as pessoas, grupos e comunidades de Jales.

Com o apoio da Diocese de Jales e da Pastoral Universitária, a UNIVIDA promoverá uma missão humanitária em ambiente urbano, onde as carências e necessidades são as mais diversas e consoantes com o ambiente. O formato de trabalho será similar ao que acontece na reserva indígena de Dourados (MS) e na Amazônia. E será oportunidade de capacitação para todos aqueles que pretendem, em algum momento, participarem das missões indígenas.

De acordo com o presidente da UNIVIDA e Assessor Diocesano da Pastoral Universitária, Padre Eduardo Alves de Lima, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM destacou que: “a missão UNIVIDA que já acontece há quase dez anos, este ano será a nona edição no Mato Grosso do Sul, com os indígenas, temos uma experiência no Amazonas, estamos fazendo várias experiências missionárias, obviamente que Dourados (MS) se tornou maior pólo da UNIVIDA, lá nos estaremos este ano de 05 a 12 de julho com 324 voluntários, com acadêmicos de diversas universidades do país, então essa experiência cresceu e agora vamos ter uma nova com a missão urbana, na paróquia São José Operário, ali em todos os bairros daquela região com atendimento humanitário, curativos, medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e também assessoria jurídica, será uma experiência no nosso solo, na sede na nossa Diocese, para fazer uma experiência bonita de contato”, enfatizou. 

Sobre o trabalho de organização e as possibilidades de transformações na vida dos participantes, Padre Eduardo Lima completou: “estamos organizando com o Padre Geraldo Trindade, que é pároco responsável, com o Bispo Dom Reginaldo que nos acompanha, serão três dias com universitários de diversos lugares, fico imaginando o que faz jovens de tantos lugares deixarem o seu final de semana, ficar em uma escola acampado para dar atendimento para a população é uma motivação muito específica, muito bonita de cuidado com o outro, de humanização, a UNIVIDA ela tem a missão de levar o universitária a experiência atípica que ele está acostumado ente os muros da universidade, quando ele se depara com uma realidade social que é diferente da sua e precisa de uma atenção toda específica, toda profunda de cuidado de zelo e de paciência ele começa á passar pelo processo de humanização, isso vai garantir a ele um olhar crítico sobre a sociedade, humanizado para o paciente que ira atender nos postinhos de saúde e consultórios, uma visão diferente de cuidado com o outro”, finalizou.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio do site da UNIVIDA, www.univida.org.br, até a terça-feira, 30 de abril, com o pagamento máximo da taxa de adesão para o dia 06 de maio. É possível buscar por informações pelo conde de  WhatsApp da UNIVIDA: (17) 99743-2243.    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Fernandópolis - MPF oferece denúncia por suposta sonegação de R$ 1,2 milhão

thumbnail

Dois moradores em Fernandópolis foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Jales

Policial santa-ritense de folga morre após ser baleado em tentativa de assalto na zona sul

thumbnail

Imagens de câmera de segurança mostra momento em que dois suspeitos entram em um bar. Policial que é natural de Santa Rita d’Oeste atira contra os homens e é baleado