Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 às 08:43

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.

thumbnail

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou a reforma do Centro Municipal de Reabilitação, mais conhecido como Centrinho, localizado na Rua 17, ao lado do Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.

O importante espaço contará com melhorias em toda a estrutura interna e externa como: substituição da cobertura, execução de cobertura na entrada da edificação, substituição do forro de madeira por PVC e das divisórias em madeira por divisórias em gesso acartonado ou alvenaria, substituição de portas e janelas, execução de novo padrão de energia e de novas instalações elétricas e hidráulicas, adequação das compartimentações internas, execução de banheiros acessíveis para os pacientes, adequação dos banheiros e copa dos funcionários, adequação e reparos do piso em granilite, execução de revestimentos cerâmicos em áreas molhadas e execução de pintura interna e externa.  A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.

Além da reforma, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição de novos equipamentos como: aparelhos de ar condicionado, de ultrassom, eletroestimulador, aparelhos de infravermelho, bicicletas ergométricas portátil, equipamento terapia portátil, laser terapêutico sem fio e o aparelho turbilhão, utilizado em fisioterapia que pode ser colocado em banheira ou piscina, o qual aquece e provoca um turbilhonamento na água.

De acordo a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, além de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Nutricionista o local também contará com atendimentos psicológicos.

A reforma do Centro Municipal de Reabilitação sempre foi um desejo da nossa gestão que se tornou realidade. Os pacientes que chegam até o local, a maioria das vezes debilitados, merecem ser atendidos em um espaço confortável, seguro e acolhedor. E, agora, além de um local mais acessível e moderno, os munícipes e profissionais que ali atuam irão contar com modernos aparelhos para ajudar na recuperação dos pacientes. Isso só foi possível graças ao olhar diferenciado que essa gestão tem com a saúde municipal e o bem-estar da população jalesense”, destacou Nilva.

O prefeito Luis Henrique Moreira também ressaltou a importância dos investimentos na saúde de Jales. “Reformamos 10 das 11 unidades básicas de saúde, estamos construindo duas unidades de saúde, uma no Jardim São Gabriel e outra no Jardim Oiti, inauguramos recentemente o Centro Integrado de Atendimento à Saúde da Criança e do Adolescente (CIACA) e, agora, estamos reformando o Centro Municipal de Reabilitação, um espaço que há anos não recebia nenhum tipo de investimento. Em todos os cantos da cidade há importantes obras para promover a saúde e o bem-estar dos jalesenses”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas