Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 às 07:47

Índice de ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto é de 77,7%

O índice de internações, no entanto, apresentou pequena queda no DRS de Rio Preto

thumbnail

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto apresenta, neste domingo (30), índice de ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) de 77,7%, segundo dados atualizados do Governo de São Paulo. A marca deixa a região na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização.

Para avançar para fase amarela, que permite uma maior flexibilização, é necessário ter queda de internações e também estar com índice de UTI abaixo de 75%. Para regredir para fase vermelha, o índice deve estar acima de 80%.

A região continua com o segundo pior índice do Estado. A primeira colocada é o DRS de Franca, que está com 81,9% de taxa de ocupação, o que deixa a região com índice de fase vermelha. Atualmente, Franca também está na fase laranja.

O índice de internações, no entanto, apresentou pequena queda no DRS de Rio Preto. Segundo dados do Estado, em comparativo com os últimos sete dias, a regional apresentou -0,3% de internações.

A região de Rio Preto tem mais de 43 mil casos confirmados da doença e mais de mil mortos.

Com informações de DL News.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.

Lar dos Velhinhos de Jales inicia o Desafio Solidário

thumbnail

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, mesmo durante o período da pandemia, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo resolveu realizar o Desafio Solidário.