Terça-Feira, 04 de Setembro de 2018 às 21:09

Incêndio em sala de informática destrói equipamentos e assusta alunos em Jales

As chamas foram rapidamente controladas por equipes dos Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

thumbnail

Os alunos e professores da Escola Juvenal Giraldelli em Jales viveram momentos de tensão na manhã desta terça-feira, 04 de setembro. Um incêndio tomou conta do laboratório de informática, logo na entrada de um dos principais corredores da unidade escolar.

Centenas de alunos são atendidos diariamente nos ensinos fundamental e médio, no complexo que abrange a responsabilidade municipal e estadual, localizado no Jardim Oiti, na Rua Otavio Graziani.  

As chamas e fumaça foram vistas de uma longa distância, o que chamou a atenção de moradores da região. O trabalho para conter o fogo foi rapidamente iniciado por equipes dos Bombeiros, como ocorria à troca de turnos na corporação dois efetivos foram encaminhados para o local. O completo funcionamento dos hidrantes existentes nas proximidades fortaleceu o trabalho.


De acordo com informações do Sargento Jeferson Antônio Gomes, a rápida ação dos professores no acionamento dos bombeiros e retirada dos alunos possibilitou que ninguém ficasse ferido com o ocorrido. Assim que a equipe chegou ao espaço começaram os protocolos que incluíram a localização de possíveis vítimas, o combate as chamas e o rescaldo dos equipamentos queimados.

O laboratório ficou totalmente destruído com grade parte dos computadores e móveis queimados. As aulas foram suspensas nesta terça-feira na unidade, sendo que a energia foi cortada por recomendação dos bombeiros no combate ao incêndio. A eletricidade será religada somente após uma avaliação do comprometimento do sistema na unidade.  

As causas do incêndio vão ser apuradas. Alunos que inalaram alta quantidade de fumaça e com o susto foram atendidas por equipes dos SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estiveram prestando todo o acompanhamento necessário.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br   

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição