Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 às 09:17

Ilha Solteira - Registrado primeiro caso de febre chikungunya

A paciente de 49 anos fez os exames e passa bem informou a Secretaria de Saúde

thumbnail

Foi confirmado o primeiro caso de febre chikungunya no município de Ilha Solteira, nesta quarta-feira, 23 de janeiro. No ano de 2018 nenhum caso da doença havia sido confirmado na cidade.  

Segundo informações da Secretaria da Saúde, a paciente de 49 anos é moradora do Jardim Aeroporto, passou por todos os exames necessários e passa bem.  

A cidade tem contabilizado diversos casos de dengue, somente nos últimos três meses foram 69 confirmações da doença, informou a secretaria de saúde.  Com toda esta situação ações de bloqueio estão sendo realizadas  contra o mosquito Aedes aegypti.

Sintomas

Transmitida pelo mesmo vetor da dengue e da zika - o mosquito Aedes Aegypti - a chikungunya tem como sintoma a febre, fortes dores e inchaço nas articulações dos pés e das mãos.

Em alguns casos, ocorrem também manchas vermelhas no corpo. Mas mesmo com o fim da viremia - período em que o vírus circula no sangue - a dor e o inchaço causados pela doença podem retornar ou permanecer durante cerca de três meses.

De acordo com especialistas, em cerca de 40% dos casos, os sintomas tornam-se crônicos e podem permanecer por anos.

Entre as sequelas da doença, são apontadas inflamação crônica nas juntas, dormência nos membros, câimbras e dificuldades de caminhar, doenças reumatoides, como a artrite. Além disso, também pode desestabilizar doenças cardíacas, problemas renais e diabetes.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis - MPF oferece denúncia por suposta sonegação de R$ 1,2 milhão

thumbnail

Dois moradores em Fernandópolis foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Jales

Policial santa-ritense de folga morre após ser baleado em tentativa de assalto na zona sul

thumbnail

Imagens de câmera de segurança mostra momento em que dois suspeitos entram em um bar. Policial que é natural de Santa Rita d’Oeste atira contra os homens e é baleado