Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 às 09:17

Ilha Solteira - Registrado primeiro caso de febre chikungunya

A paciente de 49 anos fez os exames e passa bem informou a Secretaria de Saúde

thumbnail

Foi confirmado o primeiro caso de febre chikungunya no município de Ilha Solteira, nesta quarta-feira, 23 de janeiro. No ano de 2018 nenhum caso da doença havia sido confirmado na cidade.  

Segundo informações da Secretaria da Saúde, a paciente de 49 anos é moradora do Jardim Aeroporto, passou por todos os exames necessários e passa bem.  

A cidade tem contabilizado diversos casos de dengue, somente nos últimos três meses foram 69 confirmações da doença, informou a secretaria de saúde.  Com toda esta situação ações de bloqueio estão sendo realizadas  contra o mosquito Aedes aegypti.

Sintomas

Transmitida pelo mesmo vetor da dengue e da zika - o mosquito Aedes Aegypti - a chikungunya tem como sintoma a febre, fortes dores e inchaço nas articulações dos pés e das mãos.

Em alguns casos, ocorrem também manchas vermelhas no corpo. Mas mesmo com o fim da viremia - período em que o vírus circula no sangue - a dor e o inchaço causados pela doença podem retornar ou permanecer durante cerca de três meses.

De acordo com especialistas, em cerca de 40% dos casos, os sintomas tornam-se crônicos e podem permanecer por anos.

Entre as sequelas da doença, são apontadas inflamação crônica nas juntas, dormência nos membros, câimbras e dificuldades de caminhar, doenças reumatoides, como a artrite. Além disso, também pode desestabilizar doenças cardíacas, problemas renais e diabetes.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Adolescente é flagrado com "maconha" nas proximidades de escola

thumbnail

O menor, acompanhado de conselheiros tutelares, foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi ouvido e liberado ao seu genitor.

Homem é flagrado portando espingarda artesanal em Jales

thumbnail

Os policiais encontraram um cartucho de espingarada calibre .16 no bolso do passageiro e uma espingarada de fabricação caseira no porta malas do carro.