Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 às 15:07

Ilha Solteira - Prefeitura cria Eco Pontos para descarte de lixo correto

O objetivo maior desses Eco Pontos é acabar com os entulhos na cidade, evitando que a população descarte lixo nas esquinas.

thumbnail

Para tentar acabar com os entulhos que se acumulam nas esquinas de avenidas, ruas e vielas da cidade, um problema antigo, que segue sem solução, a Prefeitura de Ilha Solteira acaba de criar pontos de descarte de lixo. Inicialmente, dois foram criados. Mas a meta é chegar a cinco ainda este ano.

Chamados de “Eco Pontos”, os pontos estão recebendo lixo eletrônico, eletrodomésticos móveis e madeira e entulhos de construção civil (máximo de 1 metro³). “O objetivo maior desses Eco Pontos é acabar com os entulhos na cidade, evitando que a população descarte lixo nas esquinas. É só levar até esses locais, que nós vamos dar o destino certo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Pedro Pereira dos Santos Filho.

A Prefeitura informou que, no Eco Ponto da Avenida Perimetral Sul, também é possível descartar restos de poda e galhadas, que serão trituradas e transformadas em compostagem, que será distribuída para os pequenos agricultores usarem como adubo orgânico em suas plantações.

Fonte: Ilha de Notícias 


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.