Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 às 19:03

Ilha Solteira passa dos 40°C em semana de onda de calor no Estado

Temperatura de 40,6° C, segundo a Estação de Água e Meteorologia da Unesp da cidade, foi o dia mais quente do ano e a temperatura mais alta registrada em todo o noroeste paulista.

thumbnail

Uma onda de calor atinge o Estado de São Paulo nessa semana e no noroeste paulista os termômetros subiram. Nesta quarta-feira (11), fez 41,6° C em Ilha Solteira, um recorde na cidade e região.

Ilha Solteira é conhecida no Estado pelas altas temperaturas. A temperatura de 41,6° C, segundo a Estação de Água e Meteorologia da Unesp da cidade, foi o dia mais quente do ano e temperatura mais alta registrada em todo o noroeste paulista.

Em Pereira Barreto, os termômetros marcaram 40,2°C. Enquanto em Sud Mennucci, a temperatura chegou a 40°C.

A Defesa Civil do Estado e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram alertas sobre uma onda de calor intenso que está cobrindo parte do Estado de Mato Grosso do Sul e as regiões oeste e noroeste paulista, inclusive com risco de morte por hipertermia.

“A hipertermia é o excesso de calor que o organismo não suporta. As pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, são os que mais podem sofrer. Por isso é preciso consumir bastante água”, afirma o médico Emanuel Zinezi.

Além das altas temperaturas, outro alerta é por causa da umidade relativa do ar que deve oscilar nos próximos dias entre 12% e 20% em toda a região noroeste. Nesta terça-feira (10), duas cidades da região registraram os índices mais baixos do Estado: 15% em Votuporanga e José Bonifácio.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h