Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 às 19:59

Ilha Solteira - Homem é atacado por capivara enquanto pescava

Um homem foi atacado por uma capivara nesta terça-feira (19), enquanto pescava próximo ao assentamento Santa Maria da Lagoa. Ele teve ferimentos no braço e pernas e teve que receber várias vacinas, como antirrábica e antitetânica.

thumbnail

Em entrevista, ele disse que estava pescando, desembarcado e dentro do rio, quando sentiu um “baque” na perna. “Me pegou em uma das pernas, mas não em cheio. Foi muito rápido, nem vi que era uma capivara. Só vi uns movimentos na água e achei que era uma sucuri”, disse o pescador.

Após esse primeiro ataque, ainda submersa, a capivara teria dado a volta e atacado novamente o homem. “Ela deu um impulso e veio para cima de mim, talvez com a intenção de atingir o meu rosto. Eu me afastei e me defendi com o braço e acabei machucando, já que ela pegou de raspão”, explicou o pescador.

A capivara ainda teria tentado um terceiro ataque, desta vez sem sucesso. O homem se disse surpreso com os ataques, já que sempre pescou no local.

Devido aos ataques, ele passou pelo pronto socorro do Hospital Regional e a uma Unidade de Saúde de Família, onde recebeu vacinas contra a raiva e tétano.

Capivaras – Há algum tempo, capivaras vem sendo avistadas nas praias de Ilha Solteira e em ranchos do Recanto das Águas. Mas não havia, até agora, nenhum relato de ataque.

O problema relacionado aos animais seria a infestação de carrapatos estrela e o risco de febre maculosa, que pode matar.

A febre maculosa é transmitida através do carrapato estrela. As capivaras são hospedeiras da bactéria Rickettsia rickettsii, transmitida pela picada do inseto e causadora da doença. Mas é bom lembrar que, por enquanto, não há nenhum caso registrado na cidade.

Com informações da Ilha de Notícias.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.