Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 às 14:47

Ilha Solteira - Edson Gomes terá habeas corpus julgado pelo STJ em setembro

Edson está preso desde o final de março por atrapalhar as investigações dos processos que apuram supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010 e na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs).

thumbnail

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 5 de setembro, o julgamento de habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado Edson Gomes (PP).

O julgamento será referente ao pedido de prisão por atrapalhar as investigações dos processos que apuram supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010. Caso saia vitorioso no julgamento, Edson Gomes ainda precisará de um outro habeas corpus, desta vez contra o pedido de prisão por possíveis irregularidades na compra de EPIs.

Edson Gomes está preso desde o final de março. Até o julgamento do pedido de habeas corpus, ele já estará há mais de cinco meses preso, aumentando a pressão sobre o afastamento de seis meses concedido pela Câmara. Caso ele não consiga a liberdade, a expectativa é que sua defesa faça um novo pedido de licença ao legislativo.

Apesar de não beneficiar de imediato Edson Gomes, uma vitória no STJ em setembro garantirá liberdade ao ex-diretor de Cultura, Nilson Nantes, e o empresário Uesley Severo, presos desde o final de novembro, também acusados de atrapalharem as investigações do processo que apura supostas irregularidades na contratação de shows para a FAPIC 2010.

Fonte: Ilha de Notícias 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.