Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 às 14:18

Ilha Solteira - Com apoio da comunidade, Hospital reformará duas alas e 44 quartos

Em uma ação inédita, o Hospital Regional de Ilha Solteira conseguiu recursos para reformar duas alas da unidade. Empresários, comerciantes, políticos, clubes de serviço e convênios “adotaram” quartos e as obras devem começar em breve.

thumbnail

A ação, batizada de “Projetos Mãos Solidárias – Adote um Quarto”, consiste na “adoção” de um quarto da ala. Na prática, a pessoa e/ou empresa/entidade, paga pelo custo da obra, orçada entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por unidade. Inicialmente, a previsão era reformar apenas a chamada “Ala SUS”, mas a adesão foi tão grande, que duas alas, com 44 quartos, serão restauradas. “E todas, do SUS ou não, serão iguais. Porque aqui não diferenciamos atendimento”, disse o Frei Jessé, administrador do Hospital Regional.

O sucesso da iniciativa foi celebrado na noite desta terça-feira (8), no Hospital Regional, em evento conduzido pelo Frei Francisco, presidente da Associação São Francisco na Providência de Deus, que administra a unidade. “Desde o início, o Hospital está próximo da comunidade e a comunidade está próxima do Hospital. Por isso, venho aqui para dizer à todos um muito obrigado. De coração”, disse Francisco.

O Frei lembrou que a Associação assumiu o hospital em 2010, em uma situação muito difícil. Mas, hoje, é um dos poucos hospitais do país que não deve nada para ninguém. “Apertamos o cinto. Mas não temos um centavo de dívida. E isso, para mim, é uma honra”, afirmou Francisco.

A expectativa é que as obras nas alas comecem no próximo mês de outubro.

Fonte: Ilha de Notícias 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição