Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2024 às 08:38

Igreja em Três Fronteiras é restaurada e ganha imagens gigantes em mosaico

Transformação foi feita por grupo de voluntários, sob orientação do padre, professor de arte e mosaicista de Três Fronteiras

thumbnail

O conhecimento de um padre somado à dedicação de voluntários transformou a Igreja Matriz de Três Fronteiras (SP) com a arte em mosaico.

Em um ano, as paredes de dentro do prédio ganharam um mosaico gigante que retrata a Via Sacra, enquanto o altar conta com a imagem de Jesus Cristo ressuscitado ao lado de José e Maria.

“Quando cheguei na cidade de Três Fronteiras, o povo estava sedento de uma bela reforma na igreja. Vim de Roma, onde fiz um curso de mosaico por dois anos e meio. Aqui lancei a proposta de reforma e restauração com implantação do mosaico e todos aceitaram”, conta o padre, mosaicista e professor de arte Geraldo Trindade Furlaneto.

Para restaurar a igreja com a arte, o grupo de mosaicistas recebeu doações e também comprou todo tipo de material para ser usado nas paredes.

“Temos todo tipo de material, desde cerâmica, pedras, vidro, granito, mármore, seixos de rio, de mar e outras peças”, explica o padre, que agora lidera a restauração da fachada da igreja.

“O objetivo de colocar os mosaicos é porque é uma arte que perdura, é eterna. Você não precisa reformar, nem pintar de novo. É uma arte que dura séculos. É só lavar e está ‘novinho’ de novo.”


Com informações de g1 Rio Preto e Araçatuba

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.