Quarta-Feira, 24 de Março de 2021 às 20:06

Idosos com 71 anos serão vacinados na sexta, 26. No sábado será a vez dos idosos com 69 e 70 anos

Idosos com 71 anos serão vacinados com a primeira dose no Comboio, na sexta-feira (26), das 16h às 20h. No sábado (27) tomarão a primeira dose na Igreja Batista, das 8h às 12h, os idosos com 69 e 70 anos.

thumbnail

Serão vacinados contra a Covid-19, na sexta-feira, 26 de março, os idosos com 71 anos. Já no sábado, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá imunizar os idosos com 69 e 70 anos. Jales recebeu 1.320 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, para vacinar esse grupo.

Para a vacinação de primeira dose dos idosos com 71 anos, a Prefeitura vai oferecer a estrutura de drive-thru (sem precisar sair do carro) no Comboio Municipal, na sexta-feira, dia 26 de março, das 16h às 20horas. O acesso será pela Rua 02 e pela Avenida Jânio Quadros.

Já no sábado, dia 27, idosos com 69 e 70 anos serão vacinados com a primeira dose em sistema drive-thru, das 8h às 12h, na 1ª Igreja Batista de Jales, com acesso pela Avenida Paulo Marcondes.

“Pedimos para que os idosos ou seus responsáveis, agilizem o processo realizando o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de garantir mais rapidez no atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência. O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses, mas é importante para adiantar o preenchimento de dados”, ressaltou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal e responsável pelo setor de imunização do município, Renata FortiRachieli.

Vale ressaltar que não há necessidade de madrugar em filas, evitando assim períodos excessivos de espera. As pessoas que não têm condições de se dirigir em um veículo, também serão imunizadas ao comparecer em um dos locais de vacinação.

Os idosos acamados seguem sendo vacinados em casa. A família daqueles que ainda não receberam a imunização deve comunicar a intenção na unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

Conforme orientou Renata Rachieli, é recomendável levar água para hidratação.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.