Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2022 às 08:47

IBGE prorrogou prazo para inscrição no Processo Seletivo do Censo 2022

Estão prorrogadas até às 16h do dia 21 de janeiro as inscrições no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para quem pretende trabalhar no Censo 2022.

thumbnail

Na região estão sendo oferecidas 13 vagas para os cargos de Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores. Também estão disponíveis 84 vagas para Recenseadores. As provas devem ocorrer no dia 10 de abril de 2022.

As inscrições podem ser feitas via Internet pelo site da organizadora do Processo Seletivo, através do link https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 60,50 e para Recenseador de R$ 57,50. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela Internet.

Os profissionais selecionados irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2022, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros. Os cargos de Agentes Censitários Municipais (ACM) e Agentes Censitários Supervisores (ACS) terão carga horária de 40 horas semanais. Os Recenseadores têm orientação de trabalhar, no mínimo, 25 horas semanais, além de participação integral e obrigatória no Treinamento.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais para ACS / ACM e para Recenseadores.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas