Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 às 16:02

Hospital de Amor Jales incentiva doação de sangue

Os hemonúcleos mais próximos são o de Fernandópolis e Araçatuba, e os horários de atendimento variam entre 8 e 19 horas.

thumbnail

Doar sangue é uma atitude simples, que pode ajudar muitas vidas. No Hospital de Amor, bolsas de sangue são utilizadas em procedimentos intra e pós- operatório, após sessões de quimioterapia ou quando o paciente possui algum sangramento.  Sabendo da necessidade da bolsa, o hospital faz a solicitação para o banco de sangue, que fornece o mesmo para instituição.

A necessidade é sempre constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias, não só no Hospital de Amor, mas também em outros centros de pronto atendimento.

Doar sangue é um processo fácil, rápido e seguro. O doador, seja ele homem ou mulher, deve ter entre 18 e 69 anos, e pesar acima de 50kg. Jovens com idade entre 16 e 17 também podem doar, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis que os autorizem. Não é necessário estar em jejum, mas as pessoas devem evitar comidas pesadas e gordurosas um dia antes.

Restrições

Quem estiver tomando medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios, devem esperar 15 dias para fazer a doação. Quem tiver tatuagens ou piercings só poderão doar o sangue após seis meses, desde que o local onde fizeram o procedimento seja reconhecido pela Vigilância Sanitária.

Como funciona

A pessoa que for doar vai passar por uma triagem. Todo o processo até o final demora cerca de 40 minutos. Cada bolsa de sangue doada pode ajudar até três pessoas, pois os centros especializados conseguem separar os componentes do sangue e usá-los em mais de uma pessoa.

Após a doação, os homens só poderão doar de novo depois de 60 dias, até quatro vezes no ano. As mulheres, quando completar 90 dias, podendo chegar a três doações no ano.

Os hemonúcleos de Fernandópolis e de Araçatuba são os mais próximos da nossa cidade para realizar a doação. Os horários de atendimento de segunda, terça, quinta e sexta-feira são das 8 às 17 horas, de quarta das 8 às 19 horas e aos sábados das 8 às 12 horas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3442-5544.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Motorista tomba caminhão com animais ao perder controle da direção

thumbnail

Ninguém ficou ferido com o acidente. Ao todo 43 animais morreram com o acidente.

Valentim Gentil - Comerciante morre ao bater carro em árvore

thumbnail

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção do carro quando estava em uma estrada vicinal