Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020 às 16:47

Homem é preso com arma e mais de 300 munições em Jales

A polícia recebeu a denúncia de que ele estaria no centro da cidade e foi abordado com uma arma, grande parte das munições foram encontradas na casa dele.

thumbnail

Um homem foi preso na noite de domingo, 12 de janeiro, por porte de ilegal de arma de fogo, com ele a polícia encontrou um grande volume de munições. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Jales.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos aconteceram na Avenida Francisco Jales por volta das 21h12. Os policiais estavam em patrulhamento quando foram abordados por um pedestre que informou que no local existia um homem armado. A polícia foi até as imediações e o suspeito foi abordado que de imediato sem esboçar qualquer reação mostrou que portava uma arma calibre 380 de marca Glock na cintura.

Indagado ele inicialmente afirmou que era policial militar no Pará, logo esclareceu que era estudante de medicina e gosta de armas e seria atirador por lazer. A pistola estava municiada com treze cartuchos intactos.

Durante a ocorrência disse aos policiais que na sua casa possuía mais munições e foram para o local, sendo encontradas 49 munições do mesmo calibre intactas e uma deflagrada, na residência ainda a polícia encontrou uma lata contendo 301 munições do calibre 22 todas intactas.

Nenhuma outra arma foi encontrada na residência. A polícia localizou ainda uma maleta que guardava documentos aparentando ser o registro como atirador e que ele estaria realizando o processo para transferência arma, mas não concluiu. Em pesquisa foi verificado que a arma está em nome de um terceiro morador de Marabá no Pará, cidade em que afirmou ter comprado a inicialmente.

O homem foi conduzido ao plantão policial, preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido. Estipulada uma fiança de R$ 1mil que não foi paga e ele foi encaminhado para a cadeia pública da região onde permanece à disposição da justiça para audiência Custódia que deve ser realizada nesta segunda-feira.

Imagem Ilustrativa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Rubinéia - Servidores públicos municipal terão reposição de 8,06%

thumbnail

Desde 2017, Prefeito Cido Goulart concedeu reposição salarial de 12,81%.

Operação Rodovia Mais Segura detém 259 pessoas e apreende 187 quilos de drogas

thumbnail

Iniciativa teve a participação de várias unidades da Polícia Militar, com o emprego de 8.750 viaturas e onze aeronaves