Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 às 09:42

Hilton Marques questiona se Prefeitura vai realizar concurso público

O parlamentar solicitou que a Prefeitura encaminhe uma cópia do estudo sobre a realização de concurso, a relação da quantidade necessária de servidores e as funções a serem repostas.

thumbnail

O vereador Hilton Marques (PT), em requerimento, questionou se a Prefeitura fez um estudo técnico sobre a viabilidade de realizar concurso público para a contratação de servidores.

O parlamentar explicou que o ingresso em cargo ou emprego público depende de aprovação em concurso público e é vedada a transferência de servidores para cargos diversos daquele para o qual foram originalmente admitidos. A quantidade de terceirizações contratadas pela Prefeitura afeta as finanças do Instituto Municipal de Previdência, além de desrespeitar o que prevê a Constituição quanto a contratação de servidores.

Marques explicou o requerimento: “Acho importante a gente saber como está o déficit de funcionários em cada área. Eu e o Zanetoni fizemos uma indicação para fazer a limpeza na Rua Graciliano Ramos e ficou uma parte a fazer. Foi me respondido que não havia braçal para fazer o serviço. É o concurso público que vai solucionar essas deficiências do município, precisamos de servidores que possam contribuir com o Instituto e executar os serviços necessários para a população”.

O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “O processo para a elaboração de concurso está em andamento. Até fiz um requerimento sobre quantos servidores foram chamados dos concursos feitos nesse mandato e nos anteriores. Mesmo não tendo sido feito nenhum concurso nesse mandato, a Administração convocou aprovados em concursos anteriores”.

O parlamentar solicitou que a Prefeitura encaminhe uma cópia do estudo sobre a realização de concurso, a relação da quantidade necessária de servidores e as funções a serem repostas.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para enviar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.