Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 às 16:39

Handebol Jales conquista troféus na Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo

Foram realizadas no domingo, 26 de outubro, na cidade de Presidente Prudente, as finais das categorias de base da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo – LRHESP.

thumbnail

Nas fases classificatórias já era notável a competitividade e a qualidade técnica das equipes participantes, que buscavam assiduamente a classificação para a etapa final, disputada apenas pelas quatro primeiras equipes colocadas de cada categoria.

O Handebol Jales jogou nas fases classificatórias com sete categorias, e em cinco delas conseguiram manter uma sequência de bons resultados, garantindo a classificação na fase final da competição.

No último final de semana, as categorias de base entraram em quadra, resultando embates extremamente emocionantes, claro, buscando seu lugar no pódio.

Classificações

A semifinal da categoria Mirim Masculino foi contra a equipe da casa, Presidente Prudente, e após um combate no tempo técnico normal, levou a disputa para os tiros de sete minutos e garantiu a classificação para a grande final. Na final, a equipe de Três Lagoas manteve seu bom handebol e saiu com o título da competição. O Mirim Masculino de Jales, após muito suor, enfrentando jogos disputados, conquistou a medalha de prata da Liga Regional de Handebol.

No Mirim Feminino, durante mais um jogo contra Panorama, as meninas de Jales permaneceram calmas e venceram a semifinal, ficando em 4º lugar. A disputa do terceiro lugar foi contra a equipe de Presidente Prudente, que se sobressaiu, conseguindo a vitória e o bronze na competição.

Na disputa final do Infantil Feminino, a equipe da casa, Presidente Prudente, continuou com sua ótima jogabilidade e sem nenhuma derrota na competição, ficou com o ouro. A medalha de para ficou com o time Infantil Feminino de Jales.

Já o time Sub20 masculino, em mais um clássico regional, enfrentou a grande equipe de Pereira Barreto. A semifinal foi de tirar o fôlego, disputada gol a gol. Pereira nos últimos minutos da partida abriu uma bola de vantagem, garantindo a vaga na final. Com a derrota, a equipe Jalesense foi para a disputa de terceiro lugar, onde conquistou o bronze sob a equipe de Presidente Prudente.

Seleção de atletas do campeonato

Com vários destaques nos jogos da equipe Handebol Jales, muitos atletas brilharam e conquistaram premiações extras da LRHESP. Na categoria Mirim masculino, Guilherme Shotaro foi eleito como melhor ponta direita, já Maria Eduarda Vieira do Mirim Feminino atuou brilhantemente como a melhor armadora esquerda. Ana Julia, que joga na categoria Infantil Feminino, levou o prêmio de melhor armadora central. Luan Traldi alcançou o melhor armador central e Alex Souza como melhor armador direito do Sub20 masculino.

“Total agradecimento por essa etapa, foram quase 24 horas fora de casa fazendo o que mais amamos. Viajamos com mais de 60 pessoas, que temos o carinho de nomear como Família Handebol Jales. É muito gratificante ver a felicidade e união de todos os jogadores que vestem nossa camisa e participam de momentos como esse. Parabéns para todas as categorias que disputaram as finais da LRHESP, a comissão do Handebol Jales tem total orgulho dos resultados obtidos”, ressaltou o treinador Eduardo Matheus, o Du Bola.

E não para por ai, no próximo fim de semana, 02 e 03 de novembro, ainda acontecerão as finais das categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino. Jales também está classificada no Adulto feminino, e viaja novamente a Presidente Prudente em busca de bons resultados. Haverá transmissão ao vivo das partidas de Jales na página do facebook do Handebol Jales para quem quiser acompanhar.

Eduardo e os responsáveis pelos times jalesenses agradeceram a Prefeitura de Jales por meio da SMECT - Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, ao prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, pelo apoio e a todos os pais e patrocinadores que não mediram esforços pra fazer o projeto acontecer.





Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales confirma 16 novos casos em 24 horas e mais uma morte por Covid-19

thumbnail

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica Municipal registrou nesta quarta-feira, 29 de julho, 47 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus) em Jales.

Jales - Empresa vistoria Viaduto Antonio Amaro para elaborar projeto de recuperação

thumbnail

A empresa tem prazo de 300 dias após a Ordem de Serviço para a execução do projeto.