Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 às 09:20

Grupo de Viola Caipira e Violão, Pedalada, Encontro de Folia de Reis e Concerto de Natal são as atrações do fim de semana do Natal, Tempo de Esperança

A programação do“Natal, Tempo de Esperança”, organizado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) contará com diversas atrações esportivas e culturaisaté o dia 23 de dezembro.

thumbnail

A Rua de Lazer, próximo à Fepasa, iniciou a programação, no último domingo, dia 21,e reuniu diversas modalidades esportivas, com apoio da Smecj/Unijales/Inspetoria Regional de Esporte e Lazer. O fim de semana promete mais atrações, a começar pela quinta-feira, dia 25, que terá a abertura oficial do Natal Tempo de Esperança, com o mega show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8, às 19h.

Na sexta-feira, dia 26, às 19h, mais diversão para a garotada: haverá a chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas que está toda decorada e cheia de encanto para receber as famílias. A criançada também poderá se divertir com a grande sensação deste ano: a máquina de neve,tirar fotos com o bom velhinho dentro da casinha,nos trenós com renas, na gigantesca árvore de Natal, nos enfeites natalinos e no presépio.

No sábado de manhã, dia 27, será a vez do Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna’s, se apresentar na Praça João Mariano de Freitas, a partir das 10h, e dedilhar o melhor da música raiz.

No domingo, dia 28, a programação começa bem cedinho, a partir das 6h, com a concentração da Pedalada de Natal, no Portal de Entrada da Cidade, na Avenida João Amadeu. O ponto de largada será no mesmo local, a partir das 7h. O evento esportivo, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, em parceria com a Polícia Militar e Fundo Social de Solidariedade e equipe de pedaleiros do Portal do Pedal, terá caráter solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade que estará recebendo brinquedos dos participantes para doar para as crianças carentes de Jales durante o mês de dezembro.

Com o objetivo de resgatar e manter viva as tradições culturais, a Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude promoverá o Encontro de Folia de Reis,na manhã do domingo, dia 28, às 8h, na Praça João Mariano de Freitas.  Grupos de diversas cidades estarão se apresentando com vestimentas coloridas, tocando instrumentos e entoando cânticos relembrando a longa jornada dos Três Reis Magos – Melchior, Gaspar e Baltazar – até a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus. Um verdadeiro espetáculo para as famílias de Jales e região.

Para fechar o domingo com chave de ouro, o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula, promete uma noite de muitas emoções na Praça João Mariano de Freitas, a partir das 19h.

De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira,trata-se de uma vasta programação cultural e esportiva. “Levamos encanto e magia para as ruas, através da nossa decoração natalina e agora vamos proporcionar grandes atrações para as famílias de Jales e de toda a região. É a chegada de um novo tempo, de alegria, de celebrar e se encantar com nosso Natal, Tempo de Esperança”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.